segunda-feira, 1 de abril de 2013

A Revolta da Murta-Que-Geme, pág 12



sozinho para fazer metade da redação, Ethan e ele terminaram todo o resumo sobre as cruzadas. Feliz por ter um material que certamente lhe renderia alguns créditos extras, Alvo agradeceu a ajuda de Ethan e se dirigiu as deveres de Tecnomancia (os quais só poderiam ser feitos por ele). Mas, assim que começou a fazê-los, se sentiu ligeiramente transtornado por não ter usado quase nada de sua primeira redação no segundo resumo, feito quase que somente com o que Ethan dissera.
Alvo já estava saindo da biblioteca quando topou com Rosa também carregando uma pilha pesada cheia de livros de contos e histórias verídicas. Antes mesmo de falar com ele, Rosa pousou a pilha na mesa mais próxima e soltou um longo suspiro de alívio.
– Não faz mal me adiantar um pouco em Literatura Mágica e História da Magia, não é? – proclamou alegremente como se acabasse de ganhar uma caixa de bombons. – Estamos estudando agora a queima das bruxas em História da Magia e a Profª Revalvier nos pediu para que procurássemos um conto de suspense e fizéssemos um comentário plausível sobre estes. Eu já fiz sobre dois e estou em busca de um terceiro. Acha que estou sendo exagerada?
– De forma alguma! – exclamou Alvo em deboche.
Shii! Quieto, garoto! – reclamou Madame Pince por trás de sua escrivaninha.
– Por que você não aproveita – sussurrou Alvo por entre os dentes falando o mais baixo que podia – e faz mais duas apresentações sobre O Conto dos Três Irmãos e o Conto do Bruxo Linguarudo? Acrescentando como essas histórias infantis influenciaram nossas vidas e revele o que poucos sabem. Spoilers!
– Eu estava falando sério – sussurrou Rosa em tom de ofendida.
Eu também – falou Alvo como resposta. – Mas mudando de assunto, Luís me convidou para adiantar os deveres de Herbologia e Defesa contra as Artes das Trevas hoje no Salão Principal depois de almoço junto com Morgana e Inácio. Perguntei se poderia chamar você e Escórpio e ele aceitou, topa?
Rosa torceu o nariz.
– Luís não é minha primeira opção para fazer deveres de casa. Mas se você diz que Inácio e Morgana estarão lá também, bem, nós não seremos os únicos que teremos que ouvir o que ele tem a dizer. Ainda mais se a Morgana estiver interessada. Eu já terminei meu dever de Herbologia, mas não o de DCAT. Talvez tivesse terminado se eu não tivesse perdido minha manhã no Campo de Treinamento de Vôo com Tiago e Jason treinando para os testes. Por mim tudo bem, e o Escórpio?
– Ainda não falei com ele – Alvo coçou a cabeça. – Na verdade, com todo esse problema com o Ash e ele considerar que eu agora sou seu melhor amigo e guarda-costas, não tenho falado muito com Escórpio. Mas vou procurá-lo logo depois de sair daqui, tem alguma idéia de onde ele esteja?
– Hoje de manhã ele estava na sala comunal, estudando Transfiguração. Mas ele disse que ia dar um pulinho na Sala dos Troféus, não me pergunte o porquê – adiantou Rosa antes que fosse questionada, possivelmente, mais uma vez acerca do assunto. – Talvez você tenha sorte por lá.
– Certo, vou passar por lá antes de ir para o almoço. – Mas antes de sair, Alvo se deteve. – O que você quis dizer com: ainda mais se a Morgana estiver interessada?
Rosa abafou um risinho e depois disse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário