sábado, 9 de março de 2013

Novos Aliados, pág 1



Capítulo Doze
Novos Aliados
N
ão foi a aula de Defesa contra as Artes das Trevas que Alvo pode chamar de favorita. Enquanto todos os outros alunos ficavam espantados com a quantidade de conhecimento que o Prof Buttermere tinha sobre a magia do Egito, ele preferia não tocar no assunto e se perguntar qual seria o dever de casa do Prof Flitwick para a próxima aula. Alvo ainda não estava emocionalmente recuperado de sua tentativa de duelo com o professor. Nem mesmo as palavras ditas pelo mestre após a aula o fez mudar de idéia. O que ele sabia sobre como Alvo se sentia com relação a Silvano? Sim, era culpa, e uma culpa muito forte, pois o professor estava apenas cumprindo ordens e se não fosse por ele, Alvo, talvez Silvano ainda estivesse em Hogwarts e não haveria todo esse transtorno com Buttermere. E pensar que durante um ano inteirinho Alvo odiara Silvano por seu suposto cinismo e agora sentia saudades dele.
Outra coisa que chegara para incomodar ainda mais Alvo foi sua aventura no resgate de Ash. Ele já esperava que houvesse algum rebuliço com relação aos seus feitos, mas não imaginava que chegasse a proporções tão grandes. Primeiramente houvera o ataque dos sanitários a Heth Vaisey e a Brian Capper. A primeira infração foi o vandalismo cometido no banheiro. Como Sara havia alertado, Filch ficara com um péssimo humor após ter de limpar e restaurar manualmente as instalações e a parte hidráulica do banheiro. Depois havia de se considerar os danos físicos que haviam sido cometidos contra os sonserinos. Vaisey ainda estava muito enjoado na ala Hospitalar, com decorrentes acessos de vômitos. Capper também foi encaminhado para a ala Hospitalar, pois ficou com pneumonia devido ao choque térmico com as águas e com o vento da manhã chuvosa. Entretanto todos os alunos desconfiavam que oitenta por cento da enfermidade de Capper era puramente teatral.
A segunda infração foi nada mais nada menos que ter enfeitiçado os corpos de Castor Urquhart e de Crispim Warrington o que cogitou em seu repentino desaparecimento. Quando nenhum dos dois garotos apareceu no Salão Principal para jantar, a diretora, professores e monitores foram forçados a iniciar uma revista meticulosa pelo castelo a procura dos dois primeiranistas. A busca demorara por longas horas, de movimentação de professores de cima a baixo. A aula de Astronomia foi cancelada, visto que a Prof Sinistra também foi engajada na busca. Ao fim da busca, Urquhart e Warrington foram encontrados pelo Prof Slughorn ainda sobre o efeito do Feitiço do Corpo Preso de Alvo. Quando todos os professores se reuniram na sala desocupada para ouvir a narração dos meninos, Urquhart tomou o direito da palavra e disse que não sabia identificar quem era seu agressor, já que ambos foram enfeitiçados pelas costas. Warrington ficou surpreso com o que o amigo dissera. Eles sabiam que foi Alvo a atacá-los e a salvar Bennett, dera para reconhecer sua voz, mesmo assim Warrington não desmentira nada do que Urquhart dissera, apenas confirmava com a cabeça.
– Nós também fizemos besteira! – explicou Urquhart para Warrington quando foram liberados pela Profª Crouch. – Se dedurarmos Potter ele nos dedura, e é capaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário