terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Sonserino mais Odiado, pág 5



passagem guardada pela serpente ele sentiu como se acabasse de voltar para casa. E era uma sensação boa. Era a mesma agitação e o mesmo balbucio familiar que ele ouvia sempre que voltava para o recanto sonserino. Alunos mais velhos falando alto e mexendo nas estações do rádio a procura de uma boa música. Garotos e garotas jogando Arranques e Brocas ou Snap Explosivo em mesas redondas sob o olhar atento e preocupado dos retratos dos herdeiros de Salazar Slytherin.
Ele percorreu com os olhos o salão comunal. Seus amigos estavam jogando Arranques e Brocas com um grande frasco de vidro. Ralf Dolohov havia aprimorado suas habilidades com os arranques no verão, já que agora não ficava mais em último lugar. Lucas Pritchard disputava uma partida de xadrez com um aluno do quarto ano que Alvo não conhecia. Stuart Beetlebrick, o batedor sonserino que restara, estava junto de Cadu Branstone ajustando a sintonia do rádio que tocava uma música muito alta e de difícil compreensão. Erico Laughalot, o capitão da equipe de quadribol, estava rente ao mural de avisos já pregando um longo pergaminho com dizeres escritos com tinta verde limão junto a Demelza Willians que lhe ajudava com as tachinhas.
– Ei, Alvo – chamou Erico fazendo um gesto com a mão e fixando mais uma tacha na lista de chamada para os testes da equipe. – O que acha de fazermos os testes para a equipe já nesse domingo? Só falta colocar isso no pergaminho.
– Testes da equipe? Achei que fosse manter a mesma formação e o mesmo esquadrão do ano passado – replicou Alvo.
– Nico e Murdock já tiveram a formatura, cabeça de vento! – relembrou Demelza Willians uma das artilheiras da equipe.
– Por mim tanto faz, contanto que reptamos a dose do campeonato passado – falou Alvo sorrindo. – Mantive os treinos regulares como você pediu nas férias. Melhorei minha inversão de jogada e aprimorei o Giro da Preguiça.
– Assim eu espero! Mas gostaria que esse campeonato agora fosse sem tantas emoções como o anterior. Meu planejamento é para que ganhemos os dois primeiros jogos diretos! E ainda haverá os treinos... Já estou pensando em marcar um para...
Menos entusiasmo, capitão! – frisou Demelza, e Alvo se lembrou de quanta influência a garota exercia sobre Erico.
Alguns dos novos alunos já estavam bem no clima da Sonserina. Dougal Higgs já havia deixado o grupo de primeiranistas e se metido junto a uns alunos do terceiro ano e com seus dois novos amigos, Warrington e Urquhart, que conversavam perto da lareira crepitante.
Alvo estava pronto para ingressar no jogo das brocas com seus amigos quando o descontraído ambiente da sala comunal se desfez. Alguém havia entrado na sala comunal pela passagem de serpente sentinela, e sua presença ali não foi nada agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário