terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Sonserino mais Odiado, pág 17



– Ah, era um pôster que meu pai comprou para mim quando os Royals, o Reading, foi campeão pela última vez. É um time de futebol lá da minha cidade, Berkshire, mas sabe o que é futebol? – Ashton estava temeroso em dizer mais alguma coisa que Alvo desconhecesse e acabasse fazendo papel de bobo na frente do único estudante que não implicara com ele.
Alvo por sua vez confirmou que sabia o que era futebol. E não pode deixar de se lembrar na vez no ano passado em que o Prof Finch-Fletchley organizou uma partida de futebol entre a Sonserina e a Lufa-Lufa e a casa de Alvo fora aniquilada pelos texugos.
– Sei o que é futebol, mas tenho péssimas recordações deste. – E completou – Ainda prefiro o velho Quadribol.
– E que raio de esporte é esse?! Achei que só as bruxas montassem nas vassouras. Para os bruxos eu achava que seria algo mais poderoso e perigoso como um dragão ou outra criatura tipo um cavalo negro com asas. Para mim um bruxo montando em uma vassoura é tão estranho quanto um homem de saia.
– Ei! – protestou Alvo se erguendo de supetão mostrando estar ofendido. – Sou o apanhador da Sonserina, uso uma das vassouras mais velozes e modernas da atualidade e nem por isso uso saia! E experiente dizer a um escocês, ou a um bruxo escocês que é esquisito um homem de saia! Seria uma dupla ofensa para ele, e você não vai querer que ele esteja junto de uma fera que possa cuspir fogo.
Ashton riu.
– E tem mais. Só um louco lunático suicida tentaria montar em um dragão. Nós bruxos o queremos o mais longe possível de nós e de preferência de boca fechada.
– Você é engraçado – disse Ashton ainda rindo. – Se fossem todos assim como você, acho que eu não teria problemas com essa escola de magia. A propósito, qual é o seu nome?
– Sou Potter. Alvo Potter – apresentou-se.
– Ao estilo Bond, hein? – ele ergueu a mão fechada a frente do rosto, como se mirasse em um alvo no teto, e o dedo indicador como uma pistola, mas ao ver que Alvo não entendeu, Ashton mudou de assunto. – Você é parente daquele bruxo famoso que todos os bruxos e todas as revistar falam não é? O garoto que aparece em uns três capítulos de “Um Rápido Resumo da História da Magia para Nascidos-Trouxas Iniciantes”, meu pai me fez ler antes de vir para cá, assim como “Hogwarts, uma história” – “talvez Rosa fosse gostar desse garoto”, Alvo pensou – Sim, Jerry Potter, não é assim que ele se chama?
– Harry Potter – corrigiu. – E ele deixou de ser garoto há muito tempo. Agora ele é meu pai. E deixa de ser muito famoso e elegante quando se encontra com ele durante a madrugada e vendo-o assaltar a geladeira para fazer um sanduíche ou comer biscoitos de queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário