terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Sonserino mais Odiado, pág 1



Capítulo Dez
O Sonserino mais Odiado
C
omo o Chapéu Seletor pode colocar um nascido-trouxa em nossa casa? – resmungou Carter Danforth, o melhor amigo sonserino de Ralf Dolohov, quando os estudantes já se preparavam para deixar o Salão Principal após o banquete. – É um ultraje! Nossa casa sempre foi constituída apenas de sangues-puros e no máximo bruxos mestiços!
– Obrigado pela parte que me toca – falou Ralf, sem concordar com a indignação do amigo, mas também sem discordar.
Alvo não via a seleção do garoto Bennett como um ultraje ou uma difamação. Mas também nunca cogitara a hipótese de um nascido-trouxa ser classificado para a Sonserina durante a sua vida. É verdade que a Sonserina havia mudado ligeiramente, começando a abrigar mais os bruxos ambiciosos e visionários que os lunáticos e assassinos, mas sempre mantendo o “Padrão Sangue-Puro de Qualidade”. Era um equilíbrio que os alunos da Sonserina gostavam de manter e um rótulo que lhes caía bem, “A Casa Mais Pura”. E com Bennett junto aos demais, ela não poderia mais se gabar de tal.
– Isso não vai ficar assim! – resmungou Rosier para suas duas comparsas, Isla Montague e Héstia Pucey e também para Adriana Yaxley que parecia gostar muito de Rosier, repentinamente. – Meu pai vai saber o que esse chapéu fedorento fez com a imagem da Sonserina! Ele está xingando a memória de Salazar Slytherin como se ele fosse um porco de sangue-sujo! Isso não vai ficar assim...
Alvo teve de engolir as palavras que gostaria de berrar para Rosier porque os alunos mais novos estavam passando, contudo, seu sentimento de revolta e indignação com a seleção era comum ao dos alunos mais novos.
– Como alguém como ele poderia estar em nossa casa – resmungou Dougal Higgs para Urquhart e Warrington.
– Na época de meu pai havia um rígido controle com relação à pureza de sangue – falou Crispim Warrington. – Devemos falar com o monitor, ou talvez com o chefe da casa. É o professor de Poções, não é? Talvez ele consiga com a diretora para que esse sangue-ruim seja re-selecionado.
Alvo também não gostou muito do que ouviu dos primeiranistas.
A fila de alunos novos da Sonserina era grande. Inúmeros molequinhos e garotinhas com chapéus cônicos ainda meio espantados com a grandeza do castelo seguiam as ordens de Bruto Nott e Flora Palmer, os monitores da casa. Alvo não precisava mais seguir os monitores. Sabia onde ficava a sala comunal e poderia muito bem chegar até ela sem orientação. Ele ficara um momento retido dentro do salão e pode ver que Ashton Bennett não parecia tão enturmado com os outros colegas. Ninguém falava com ele desde que anunciara que era filho de trouxas. A

Nenhum comentário:

Postar um comentário