sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O Regresso ao Castelo, pág 14


– Eu também quero ser jogador de Quadribol, sabe? Que nem meu pai foi nos tempos de Hogwarts, mas dizem que ele não era tão bom assim.
– É verdade que você é tão inteligente quanto sua mãe? – perguntou a Rosa uma menina de marias-chiquinhas de cabelos ruivos e uma cara que mais parecia ter vindo de umas das fotos antigas da família Black.
– Bom, eu leio muito. E presto muita atenção em tudo o que os professores da escola falam. Ah! Também não durmo nas aulas de História de Magia, elas não são tão chatas quanto às pessoas falam – Rosa tentava encorajar os alunos a serem verdadeiros estudiosos e super CDFs.
– E você sabe dançar ou é tão ruim quanto seu pai? – perguntou uma garota de pele ligeiramente morena e longos cabelos castanho-escuros, inconvenientemente, mas com uma naturalidade quase assombrosa.
– O que disse?
– É que minha mãe disse uma vez que dançara com seu pai no Baile de Inverno, isso antes de casar com meu pai, claro – completou para deixar claro o bom relacionamento entre os pais. – Quer dizer, eles nem dançaram. Ela disse que ele parecia que tinha dois pés esquerdos.
– Que comentário mais elegante, Mati – disse a garota de cabelos loiros como se ela fosse a superior da turma.
– Você não quer nenhum autógrafo? – perguntou Alvo após assinar o último papel que aparecera em sua frente.
– Não obrigada. Já tenho autógrafos suficientes por enquanto – respondeu ainda com seu ar de superioridade.
– Você é sempre muito boa para tudo, né Jez? – falou a garota chamada Mati.
Jez apenas revirara os olhos, sem responder.
– Obrigado mesmo, Sr Potter – agradeceu Bao guardando o bloco nas vestes. – Então, até mais durante a seleção. Tchau!
O mau humor de Isaac durara o restante da viagem. A chuva continuava a castigar e limpar a lataria do trem conforme ele se aproximava da estação final de Hogsmead. Os seis estudantes já haviam trocado as roupas de trouxas pelas vestes de Hogwarts quando Molly Weasley, em sua posição como monitora da Corvinal, passara pela cabine informando da proximidade do trem com a estação.
Tão certo quanto Isaac só melhorar de ânimo quando se deparasse com as variadas travessas de comida de Hogwarts era que Alvo estava preocupado com o sumiço de Escórpio. Não havia informação sobre ele, ou qualquer comentário que fosse. Somente que ele não dera as caras no trem.
Quando a locomotiva rangeu e as rodas pararam houve um tranco e todos os que estavam em pé se desequilibraram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário