sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Acampamento, pág 10


visto que o capitão era uma das pessoas mais fanáticas pelo esporte que Alvo já conhecera.
– Alvo, meu apanhador! – exclamou Laughalot ignorando completamente Tiago e Rosa. – É, essa não foi uma das minhas melhores cantadas, mas já viu isso aqui?! Essas garotas de Bruxolunga são umas graças! Passaram umas aqui, estavam perdidas, e acho que uma delas se interessou por mim... Pelo que parece ela descende de uma tradicionalíssima família bruxa daqui. Acho que vou das o endereço da minha chaminé para ela.
Mais adiante, Alvo se deparou com a cabana dos Finnigan, uma família de três membros cujo mais novo era o desafeto grifinório de Alvo. Eugênio Finnigan era o único filho de Lilá e Simas, e por mais que ele não simpatizasse nem um pouco por Alvo, Rosa e Tiago não demonstravam nenhum desprazer com relação ao rapaz e ambos foram cumprimentá-lo assim que o viram. Desta vez, fora Alvo que acabara sendo ignorado.
A barraca dos Finnigan estava inteiramente pintada de branco, mas com típicos trevos de quatro folhas verdes berrantes e que giravam e piscavam. Tal decoração mostrava a ligação genética da família de Simas com os irlandeses, que dessa vez acabaram saindo da competição nas quartas de final.
– Vem um representante chato do ministério a cada meia hora para reclamar conosco, mas papai não está nem ai – falou Eugênio ostentando com alegria a cabana.
– Minha mãe sempre diz que não há porque de não mostrar nossas cores – falou Simas Finnigan que estava recostado em uma cadeira de armar. A mulher, Lilá fritava alguma coisa em uma churrasqueira portátil sem auxílio de magia, mas ela se mostrava bastante hábil com as espátulas.
– Nós estamos torcendo pela Inglaterra, claro, já que os verdes já se foram – disse Eugênio meio desanimado. – Ei, façam uma visita a Henry! Ele está junto aos pais algumas cabanas mais para frente, e Euan veio com eles!
Convicto de que não iria passar pela cabana dos Thomas, Alvo deixou abarraca dos Finnigan na companhia de Tiago e Rosa. Mesmo que ambos tivessem dito a Eugênio que visitariam o outro grifinório, Alvo faria questão de desviar o máximo do caminho para não ter de se encontrar com outra pessoa que ele não simpatizava.
Antes de deixarem a região dominada pela torcida da Inglaterra, Alvo, Tiago e Rosa se encontraram com Laura Fawcett, uma aluna do sétimo ano da Corvinal, e sua família junto a seus tios Semira e Samuel Stebbins e seu primo Alberto Stebbins, do mesmo ano de Alvo, porém da Lufa-Lufa. Eles também esbarraram em Sabrina Hildegard, colega de Laura, mas da Grifinória e seus diplomáticos e corretíssimos pais além de Nicolas Higgs, o ex-goleiro da Sonserina que já se formara em Hogwarts e sua família, que mal ligava se era melhor esconder os sinais de magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário