segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Fim da Sociedade da Serpente, pág 11


– Já chega! – pediu Rosa imperiosa. – Alvo, em nenhum estante Escórpio pensou em não chamá-lo pelo primeiro nome. A cada vez que me via perguntava se já tinha recebido alta.
Alvo sorriu.
– Eh, eu, ah... Estava um pouco preocupado, algum problema? – chorou Escórpio ficando vermelho. O que era fácil tendo Escórpio uma pele pálida como a que tinha. – E então, o que aconteceu lá na gruta. Sabe, por um instante, depois que você abriu o Olho. Você ficou todo duro, paralisado, durou pouco tempo, mas depois você ficou... Sabe, brilhando. Parecia um bruxo já formado e tudo mais.
Alvo então narrou novamente o que acontecera com ele após abriu o caixão luminoso. Suas feições não foram muito melhores que a de seu pai, mas entre todas as perguntas e exclamações, Escórpio e Rosa até que reagiram bem presentes aos fatos de que Alvo falara com mais de uma dezena de bruxos mortos.
– Então papai falou para que eu fosse até a sala da Profª Crouch – finalizou Alvo já recostado na faia escondido por sua sombra. – Disse que ninguém melhor para me explicar todos os mínimos detalhes escondidos de todos que Dumbledore e Snape. Estou pensando em passar por lá depois do almoço. Acham que Crouch pode estar muito ocupada nessa hora? E quero ir sozinho – acrescentou ao ver a expressão de Escórpio.
– Ah, mas...
– Vamos respeitá-lo, Escórpio! – bradou Rosa. – Alvo tem direito de saber, ele mesmo, todas as verdades dos diretores. Afinal, foram eles que meteram Alvo nessa aventura macabra toda. Não fora isso que o fantasma disse?
Alvo assentiu. Lembrando-se que depois de todas as satisfações entre ele, Dumbledore e Snape, ainda teria de falar com Colin, que se revelara ser seu protetor espectral durante todo o ano.
– Então faça tudo o que tem de fazer logo, se não será esmagado pelas avalanches de deveres de casa que o Prof Tofty tem passado – disse Rosa voltando-se para os deveres.
Prof Tofty? – repetiu Alvo, porém já ciente do que iria escutar.
– Sim, Prof Tofty – ecoou Rosa sem tirar os olhos do livro. – A Profª Crouch o chamou para ser o substituto do Prof Silvano até o fim do ano letivo. Ele é um dos examinadores que vem à Hogwarts nos períodos de N. O. M.’s e N. I. E. M.’s. Ele não será examinador este ano, claro. Mas é bem simpático.
– Uma múmia que fugira da pirâmide – disse Escórpio rindo. – Ele ficará até o final do ano, como Rosa disse. Sabe o que isso significa, não é? A maldição ataca novamente. Silvano fora para o Hospital St. Mungus por tempo indeterminado. Ou seja... Professor novo de DCAT no ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário