– Não dissemos que o faríamos! – protestou Rosa.
– É verdade, Alvo-fofoqueiro. Nenhum de nós tem a mínia intenção de sair de Hogwarts nas férias – Tiago se mostrava firme, como se tentasse mostrar a Alvo que ele era o mais velho. – Nem Luís, nem Dominique, Fred ou Molly estão interessados em deixar a escola. Somente Vitória terá de voltar para a Toca, pois foi intimada pela tia Fleur a passar o Natal com a família.
– Ela tem medo que Teddy de um pulinho aqui na escola para se agarrar com sua filhinha perfeita. Diz que é melhor ter Vitória sob seus olhos – contou Rosa baixinho.
– Potter, o que está fazendo?! – berrou Demelza correndo a toda velocidade e agarrando o braço de Alvo como um esfomeado quando encontra um prato de comida. – Erico está quase tendo um ataque do coração. E você está aqui com esses... – por um instante Alvo, Rosa e Tiago estavam esperando ouvir a palavra “traidores do sangue” ser ditas por Demelza, porém ela se conteve. – Vamos logo!
Demelza guiou Alvo até o vestiário da Sonserina, um lugar não muito diferente dos habituais refúgios dos garotos serpentes. As paredes eram de pedra polida. Os bancos e as pias eram negros com detalhes prateados e com serpentes da mesma cor espalhadas por todas as quinas do recinto. Em cima dos bancos deveriam estar as vestes completas com todos os equipamentos dos jogadores, naquele momento, porém só continham dois pares de vestes. Um menor, o de Alvo, e outro maior, o de Demelza.
– Aqui está seu apanhador! – exclamou Demelza apontando com o indicador para Alvo.
– Onde você... Não importa... Hoje, ah... – Erico suava frio, a todo o momento ele abanava o pescoço molhado com uma das mãos. – Está na hora. E espero o máximo de vocês, caras...
– E garota – completou Demelza ofendida.
– E garota – repetiu. – Hoje é o grande dia, nós treinamos arduamente e hoje...
– Já sabemos o que vai dizer – disseram Nico e Demelza ao mesmo tempo. – É, capitão. Eustáquio disse a mesma coisa nos anos anteriores.
– Mas os outros não o ouviram! – Erico bateu o pé. – Esse é o melhor ano para a Sonserina. Eustáquio venceu ano retrasado, mas nos outros foi vice. Não quero voltar para casa com os grifinórios apontando o dedo para mim. Vamos vencer!
Mas seu olhar não mostrava tanta convicção.
– Rápido, peguem suas vassouras! – e com um salto, Erico se lançou para sua Nimbus 2010. Seu olhar caiu sobre a Firebolt. – Ela é sua hoje, Potter.
Alvo terminou de abotoar suas vestes e correu para a Firebolt. Antes de sair do vestiário, Alvo encarou cada jogador com bastante atenção. A cada vez que um membro da equipe se aproximava, Alvo estudava sua aparência para saber se a sensação que ele estava sentindo era normal. Queria saber se os demais alunos
Nenhum comentário:
Postar um comentário