– Bom, era só isso. Mal posso esperar para ver vocês três se metendo em confusão como seus pais faziam – Hagrid soltou novamente uma gargalhada e deu um tapinha – o que mais pareceu um empurrão – no ombro de Alvo.
Porém, quando Alvo e Rosa saíram do celeiro uma voz, aparentemente chocada soou sobre o ouvido dos dois. Alvo e Rosa deram um salto e encontraram um garoto com os cabelos colados ao rosto e as vestes encharcadas por causa da chuva.
– É verdade tudo o que vocês falaram de mim? – perguntou Escórpio quase chorando de alegria. – E se meu cabelo é uma carapaça loira, Potter, como você chama esse seu capacete negro.
A aula de Defesa contra as Artes das Trevas transcorria exatamente como o Prof Silvano planejava. A grande maioria dos alunos já dominava o Feitiço de Desarmamento pelo menos de maneira aceitável, o que impulsionou o professor a seguir adiante com sua matéria. O Prof Silvano começou suas explicações sobre os males e os bens das Azarações, e como de costume pediu para que os alunos formassem duplas e treinassem a Azaração de Impedimento uns nos outros.
– Não daria muito certo utilizar o boneco – explicou o professor quando as duplas já estavam formadas – a Azaração de Impedimento fica muito melhor explícita quando utilizada em pessoas. Se utilizar o boneco, seria o mesmo que um Feitiço de Levitação. E não quero que gastem todo o seu talento e não deixem nada para a aula do Prof Flitwick.
Foi muito mais fácil para Alvo lançar as azarações em Escórpio quando os dois não estavam competindo para ver quem forçava o outro a bater o cocuruto mais vezes no teto. A aula de Defesa contra as Artes das Trevas em si foi uma grande brincadeira, ver um amontoado de alunos subindo e descendo como penas presas a seguir as ordens do vento durante um vendaval. Porém para desgosto da grande maioria dos alunos que, assim com Alvo e Escórpio, conseguiam ser erguidos e erguer seus companheiros, a aula de Defesa contra as Artes das Trevas, assim como as demais que ocupavam o último tempo da sexta-feira, foram forçadas a terminar mais cedo por causa do banquete do Dia das Bruxas.
– Fiquem tranqüilos. Na segunda-feira teremos uma aula teórica sobre Azarações.
Sobre as vaias e gritos de indignação a aula de Defesa contra as Artes das Trevas chegara ao fim. Alvo, Escórpio e Rosa, seguiram juntos até o Hall de Entrada, quando Rosa e Escórpio se separaram de Alvo e seguiram para a Torre da Grifinória, em quanto o garoto seguira na companhia de seus outros amigos, esses sonserinos, Isaac, Lucas e Perseu até as masmorras.
Quando Alvo chegou ao Salão Principal, mais ou menos às oito horas, acompanhado do resto dos alunos da Sonserina, deparou-se com uma infinidade de abóboras com entalhes de olhos e bocas flutuando de um lado para o outro junto às velas do salão. Alvo teve de desviar a cabeça de um morcego desnorteado que voava
Nenhum comentário:
Postar um comentário