sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Sentimento que Ainda Habita a Sonserina, pág 14


de todas as tonalidades. As paredes, cobertas de retratos dos antigos diretores da escola proporcionavam a Alvo uma estranha sensação de Déjà vu, com vários rostos sonolentos de homens e mulheres trajando vestes ilustres. Havia a grande escrivaninha da diretora, com seus pés de garra e detalhes dourados. Pousado sobre a prateleira atrás da escrivaninha estava o Chapéu Seletor, descansando sobre suas abas e seus entalhes. E, a poucos metros da escrivaninha da diretora, sobre uma mesa de prata, rodeada por espelhos sujos, e descascados estava ela: a Penseira do Prof Dumbledore, deixada de herança para a escola para que todos os outros diretores pudessem reviver suas lembranças durante os tempos de folga.
– Bom dia, senhora diretora – disse Bruto fazendo uma desajeitada reverência para a Profª Crouch. – Perdoe-nos por acordá-la tão cedo, mas nós preferimos atormentá-la com esse problema hoje de manhã do que ontem pela madrugada.
– Obrigada por seu discernimento, Sr Nott. Mas o que temos aqui? – perguntou a diretora estudando as fisionomias dos quatro estudantes retidos. – Todos da mesma casa e do mesmo ano. Temos as senhoritas Isla Montague e Valerie Rosier e os senhores Isaac Prewett e, que surpresa, Alvo Potter. Ocorrência...
– A ocorrência – começou Flora Palmer pondo-se à frente de Bruto no momento em que ele começaria a explicar sobre a discussão da noite anterior – é que estes quatro sonserinos discutiram noite passada em plena sala comunal aos berros. Também foram constatados por nós, os monitores, e por algumas testemunhas presentes no momento, que o Sr Prewett e a Srtª Rosier – seus olhos deixaram a diretora e recaíram sobre Isaac e Valerie – utilizaram suas varinhas para agredir um ao outro. Feliz ou infelizmente os feitiços ricochetearam um no outro e acertaram outros dois estudantes, o Sr Perseu Flint e a Srtª Héstia Pucey. Ambos passam bem.
– Obrigado, Srtª Palmer. – disse Crouch com um gesto de agradecimento – Creio que a senhorita e o Sr Nott já podem se retirar de meus aposentos e seguirem para o Salão Principal. Acrescentarei vinte pontos para cada um. Sua casa necessitará de muitos pontos para recuperar os futuros pontos perdidos – ela fuzilou os quatro com seu olhar macabro e seu sorriso ameaçador.
– Bem – começou ela assim que Bruto e Flora deixaram o gabinete – quero ouvir a versão de cada um de vocês. Se os senhores não se importarem – ela olhou para Alvo e Isaac – damas primeiro.
Valerie começou a contar para a diretora Crouch o que acontecera, o que, segundo ela, começara somente a partir de um ingênuo comentário feito por ela a Isla que fora mal interpretado por Isaac. A garota de cabelos negros enfatizou várias vezes a ira de Isaac sempre que Valerie mencionava o nome do avô, e que se Isaac tinha vergonha de possuir um parente abortado – o que deixou o garoto com as orelhas fumegando – e que ele não deveria colocar o nome do avô em conversar sobre sangue-puro e sangue sujo. Depois Isla teve a bondade de acrescentar como Isaac estava furioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário