sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Sentimento que Ainda Habita a Sonserina, pág 13


transportado para outra dimensão pelo Memorial de Hogwarts e quando ele e Valerie trocaram prosas nada amigáveis na noite anterior.
Bruto Nott guiava os quatro sonserinos pelas masmorras como um carcereiro levando os penitenciários para tomar banho de sol. Ele continha bruscamente o seu sorriso, mas dentro de si ele se sentia um dos melhores monitores que Hogwarts já possuíra. Bruto era muito diferente de seu irmão mais novo, Tibério, mesmo sendo criado em uma família como a dos Nott que não seguia rigorosamente as regras e sendo filho de uma Parkinson – Pansy Parkinson, no caso, sempre muito autoritária e temperamental – Bruto gostava de seguir estritamente as regras. O que lembrava a Alvo seu tio Percy, outro leal seguidor das leis.
– Sr Filch, – disse Bruto cordialmente quando saiu das masmorras junto com sua colega e seus prisioneiros – desculpe-me pedi-lo para encaminhar-se até as masmorras tão cedo, mas nós não sabemos qual é a senha do escritório da diretora. E necessitamos encaminhar esses quatro para ela.
– Pelo menos foi você quem me chamou, Bruto – respondeu Filch em um tom que Alvo nunca imaginara ouvir do zelador. Filch tratava Bruto com respeito, retribuindo a cordialidade dada pelo monitor. – É um prazer encaminhar esses moleques para o que pode ser uma dura detenção. Principalmente se... Não me diga! Tão cedo em detenção, Potter. Vou logo avisando, você pode estar na Sonserina, mas ainda é cria de eu pai. Terei o maior prazer em aplicar suas detenções pessoalmente.
– Certo, Sr Filch – interrompeu Bruto pedindo para que Filch os guiasse até a sala da diretora.
– É uma senha complicada, sabe. – afirmou Filch quando os sete se encontravam perto da gárgula que guardava a passagem para a sala da diretora – Preferia as do Prof Dumbledore e da Profª McGonagall, mas... “Toujours pur”.
A gárgula ganhou vida no instante em que Filch pronunciou a senha. Assim a criatura de pedra saltou para o lado no mesmo instante em que a parede de trás dividia-se em duas. Por fim surgiu uma grande escadaria de caracol, muito maior da que dava para as masmorras. Alvo e o grupo de sonserinos guiados por Filch não necessitaram subir pelas escadas já que a mesma os erguia em direção aos aposentos de Crouch como uma escada rolante.
– Obrigado, Sr Filch. Daqui sigo eu... Quero dizer, nós. – corrigiu Bruto no instante em que Flora beliscou seu braço. Alvo pode detectar a palavra “Puxa-Saco”, escondida entre a tossida de Isaac.
Bruto bateu na porta de carvalho com aldrava em forma de grifo, e esta se abriu silenciosa e automaticamente, dando para o gabinete da diretora.
Claro que aquele não era o momento mais oportuno, mas Alvo não pode deixar de reparar em cada detalhe da grande e volumosa sala circular da Profª Crouch. Havia vários instrumentos prateados em forma de latão piando e girando, provocando sons

Nenhum comentário:

Postar um comentário