quando acertou Héstia de propósito – Montague em momento algum se lembrou de contar a diretora sobre o feitiço lançado por Valerie – e depois contou como Alvo fora grosseiro e ameaçador quando apontou a varinha para suas costas impedindo que ela socorresse a amiga. Por fim Valerie resumiu em poucas palavras – esquecendo de contar a diretora sobre suas teorias sobre sangues puros e traidores do sangue – como discutira com Alvo. “Ele humilhou o nome de meus antepassados.” Disse Valerie com rispidez lançando a Alvo um olhar de raiva.
– Muito bem – bufou a Profª Crouch impaciente. – Agora os senhores podem começar.
Alvo e Isaac contaram à diretora o que realmente aconteceu, o que proporcionou menos tempo trancado no gabinete da diretora. Isaac começou contando como Valerie e suas amigas haviam se referido a seu avô e a sua família, disse – com uma pequena mentira – que só usara o feitiço para proteger Perseu que fora brutalmente atingido pelo feitiço de Valerie. Depois Alvo explicou mais detalhadamente o porquê de ter impedido que Isla levasse Héstia Pucey para a ala Hospitalar. “Valerie havia dito para que ela incriminasse somente Isaac. E fora apenas um Feitiço de Desarmamento, nada que pudesse atormentar Madame Pomfrey.” Por fim Alvo relatou, também mais rapidamente, sobre como fora sua discussão com Valerie, e Alvo, não se esquecera de aludir os pensamentos de Valerie sobre a pureza de sangue, e se explicou porque chamou o avô de Valerie de traidor do sangue.
– Bem, parece que temos um impasse – declarou a diretora ainda com sua expressão severa. – Rosier e Montague dizem que os senhores começaram a discussão e os senhores dizem que foram elas. Francamente, vocês têm idéia de onde estão? Sabem que Hogwarts é uma fortaleza educacional, que permite que vocês aprendam sobre magia e interajam com outras pessoas? Ou ainda pensam que estão em um lugar onde os professores e monitores ainda possuem paciência para aturar suas briguinhas infantis e estão dispostos a limparem sua baba?! Vocês tiveram sorte, crianças, porque uma discussão boba dessas garantiria no mínimo três semanas de detenção e mais uns cem pontos a menos para suas casas para cada participante. Além de perderem o direito de se apresentar aos testes para a equipe de quadribol, no sábado.
“Todavia, vocês me encontraram em um momento de extrema generosidade.”
“Não os restringirei de participar dos testes porque já fui uma sonserina e tenho conhecimento da carência da equipe com certos jogadores. Contudo, serão retirados cento e cinqüenta pontos pela discussão de madrugada, perturbando o silêncio e o sono de seus colegas mais o uso de magia contra seus colegas. Agora...”
Crouch abriu uma de suas gavetas e vasculhou-a por alguns segundos. Finalmente a diretora retirou um rolo de pergaminho amassado, e pôs-se a escrever.
– Detenção – começou ela a ditar tudo o que escrevia no pergaminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário