segunda-feira, 1 de agosto de 2011

McNaught e Silvano, pág 7


Sei que é uma situação chata, para todos nós, já que você praticamente cresceu na Toca. Mas essa também não é a única opção. Também pensamos em trazer uma das famílias Weasley para voltar a morar na Toca. No momento temos seu tio Jorge e seu tio Rony, mas essa possibilidade é muito remota. E por último ainda há a possibilidade de trazermos mais dois parentes para morar na Toca com sua avó. Temos a tia Muriel, que volta em poucas semanas do Marrocos e seu tio-avô Elias – lembra-se dele, Al? O irmão mais novo do papai, você o viu no enterro. Ele sempre gostou de bebidas.
Bem, ainda temos muito que pensar, mas prometo mantê-lo informado. Por hora, parabéns pela seleção e aproveite sua estadia em Hogwarts.
Beijos.
Gina e Harry.
Alvo guardou a carta de sua mãe dentro do bolso de suas vestes, mas algo em seu peito pareceu sugar toda a felicidade em saber que seus familiares haviam aceitado sua seleção. O fato de haver a possibilidade da venda d’ A Toda incomodara muito a Alvo. Assim como sua mãe havia escrito, ele praticamente crescera entre o galinheiro e a estrutura torta e mal acabada da casa. E assim, como poderiam vendê-la de uma hora para outra. Quantas gerações de Weasley haviam morado naquela habitação que se vendida muito possivelmente seria demolida por seu novo dono. Mas ainda havia a possibilidade de chamar o tio Elias. Alvo não o conhecia muito bem. Só o vira duas vezes desde que nascera. Uma durante o aniversário de casamento dos avós de Alvo e outra durante o enterro do vovô Weasley. Mas esta era muito remota, pois Elias, segundo os tios de Alvo, estava viajando pelo mundo há décadas com sua família e fatalmente não aceitaria voltar em definitivo para a Inglaterra.
Antes que Alvo pudesse abandonar seu café e rumar pesadamente até a mesa da Grifinória para contar sobre a possível venda da Toca algo em especial chamou sua atenção. Ao lado de Nico Higgs jazia um exemplar ainda embrulhado do Profeta Diário. Alvo estudou com atenção as três fotos que se mexiam na primeira página.
– Nico, eu posso dar uma olhada em seu jornal? – perguntou Alvo timidamente.
– Claro, sem problema, Potter. Só não destrua a parte de esportes. É o que mais me interessa, quero saber qual foi o resultado do jogo dos Falcons.
Cuidadosamente, Alvo retirou o exemplar de Nico de dentro de sua proteção. Alvo nunca ligara muito para as reportagens do Profeta, principalmente as que estavam ligadas a Rita Skeeter. Geralmente ele gostava apenas de ver as fotos se mexendo de uma manchete para outra, e às vezes ele folheava os comentários feitos por sua mãe na coluna de esportes. Sem interrupções, Alvo pôs-se a ler a manchete:
Recentes Acontecimentos Provocam Intrigas no Ministério
Depois de três semanas de procura, os Aurores do Ministério da Magia encontraram um dos membros desaparecidos do Departamento de Mistérios em uma residência trouxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário