Desde o início da penúltima semana de agosto, membros do Quartel-General dos Aurores procuram Serena Tyranicus, 42, bruxa Inominável que exerce seu trabalho no Departamento de Mistérios. Serena Tyranicus, desaparecida desde a primeira semana de agosto, foi encontrada no povoado trouxa de Budleigh Bugmoreton, completamente inconsciente. Segundo as investigações do inspetor chefe do Ministério da Magia, Sr Simon Wilkes, a Srtª Tyranicus foi enfeitiçada por um poderoso bruxo, capaz de produzir um perfeito Feitiço da Memória. Segundo o Sr Wilkes, a Srtª Tyranicus não possui mais nenhuma lembrança dos últimos trinta anos. Nossa repórter Rita Skeeter averiguou as datas de nascimento da Srtª Tyranicus e soube: ela não se lembra de nada depois de seus dez anos!
Mas também existem outros fatos que pioram a situação do Ministério: o banco Gringotes, prestou queixa aos Aurores com relação ao desaparecimento de um de seus funcionários. O duende Plochos de Floumatass, também misteriosamente sumido, foi encontrado por coincidência no mesmo recinto que a Srtª Tyranicus.
“Ainda temos muito que averiguar, mas não encontramos nenhum registro que possa ligar a Srtª Tyranicus com o Sr de Floumatass. Nem mesmo amigos das vítimas puderam relatar laços entre os dois.” Foi a declaração do inspetor Wilkes.
Porém nossa repórter Rita Skeeter averiguou ainda mais fundo e descobriu um fato que pode ligar a Srtª Tyranicus ao Sr de Floumatass.
Outro membro ministerial, o senhor Acrusto Underwood, 42, membro do Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, foi encontrado morto nas proximidades do interior da Bélgica há cinco dias, com marcas de agressão de criaturas sem capacidade de inteligência.
“É comum que alguns de nossos membros morram durante ‘pesquisas de campo’, se assim posso chamar.” Disse o chefe do departamento, Amos Diggory, 64, a pouco promovido ao cargo “Acrusto não recebeu nenhuma missão para estar naquela área, o que indica que ele estava lá por conta própria. Quanto à espécie que o atacou, isso é com o pessoal da autópsia.”
Quanto a isto fica a dúvida se o Sr Diggory, depois de tantos anos de vida, ainda possui competência para dirigir um departamento tão respeitável quanto este. E segundo nossas fontes, o Sr Underwood sim estava em uma missão ministerial como alega um documento que prova que Underwood estava a serviço do Ministério quando viajou para a Bélgica.
O que leva a ligar o Sr Underwood com as demais vítimas? A verdade é que Acrusto possuía uma antiga relação com Tyranicus, pois ambos cursaram Hogwarts em épocas parecidas e ambos começaram no mesmo departamento no Ministério. Já com relação ao duende, Underwood era responsável por certificar que as finanças de seu departamento estavam corretas e suas contas em dia, o que levava a um contato com o Sr de Floumatass, visto que esse trabalhava no banco dos bruxos.
Quando perguntado sobre o caso, o auror responsável pelo caso Underwood, o Sr Roland Weasley, 37, se mostrou muito impaciente com nossa repórter Rita Skeeter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário