segunda-feira, 1 de agosto de 2011

McNaught e Silvano, pág 6


Quando sua coruja finalmente aterrissou ao seu lado, Alvo rapidamente retirou a carta de seu bico, mas antes de abri-la, ele reparou que a coruja possuía duas marcas mais claras ao redor dos olhos, que lembravam os antigos óculos do vovô Weasley. Alvo nunca havia reparado nas duas marcas de sua coruja, nem mesmo no dia em que seu pai havia comprado-a no Beco Diagonal.
– Muito bem, mas acho que você tem de perder alguns quilos. – disse Alvo alisando as penas cinzentas da coruja – Vá para o Corujal, mas não coma muitos ratos. A propósito já é hora de você ter um nome, então... – Alvo estudou a fisionomia da coruja, a qual lembrava muito seu falecido avô poucos anos antes de morrer. Barriguda, meio careca e com óculos bem redondos – Arthur. Ou melhor, Artie. Para ficar mais curto.
Alvo achou uma boa idéia homenagear o falecido avô batizando sua coruja com o mesmo nome, mas Alvo usaria mais freqüentemente seu apelido, e ele não era o primeiro a fazer isso. Nobby, a coruja de Tiago, na verdade se chamava Norberto, o presente dado por Hagrid no décimo primeiro aniversário do irmão. Hagrid parecia fanático em batizar animais com o nome de Norberto, afinal seu falecido dragão não poderia usar aquele nome, pois era fêmea. A coruja de Luís também era reconhecida pelo apelido: Frank era muito mais comum que Franchesco. E ainda havia o pequeno projeto de coruja do tio Rony, Píchi.
– Vá, Artie, e trate de malhar um pouco. – dito isso Alvo despachou sua coruja e se voltou para a carta dos pais. Rapidamente ele rasgou o envelope e pôs-se a ler o que sua mãe havia escrito.

Querido Alvo,
Estamos todos muito orgulhosos por você ter sido selecionado para a Sonserina. Nós três aqui de casa lhe felicitamos. É uma honra para os bruxos serem selecionados para a Sonserina, uma casa que evoluiu muito durante os anos e que não deve ter suas ervas daninhas destacadas. Não tenha medo da Sonserina, Al, alguns dos grandes bruxos vêm dela, assim como Severo Snape.
Quanto aos seus tios e tias, todos aceitaram perfeitamente bem o fato de você não ter sido selecionado para a Grifinória. Parece que essa nova geração tem como missão espalhar o nome Weasley pelas outras casas. Porém, tenho que dizer que o que menos se adaptou a essa idéia de um sonserino na família foi seu tio Rony, mas com o tempo nós – principalmente sua tia Hermione – estamos remodelando seu jeito de encarar os sonserinos e garanto que durante as férias de Natal ele já o trate como o velho Alvo de sempre.
Mas, querido, tenho uma noticia que pode não lhe agradar como um todo. Depois da morte de seu avô nós – os adultos – temos pensado em qual será o futuro d’ Toca daqui para frente. Ela é muito grande para sua avó morar sozinha e estamos pensando e pôr-la à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário