considerado um dos mais famosos bruxos que se especializou em Artes dos Trouxas."
Poucos segundos após o fim da breve explicação do Prof McNaught sobre Jeremias Smith e sineta soou estrondosamente anunciando o termino das aulas antes do almoço.
Que Alvo iria almoçar com seus colegas sonserinos era fato, mas ele preferiria caminhar pelos corredores da escola junto de seus amigos grifinórios.
– Ainda bem que só temos aulas com McNaught às segundas. – resmungou Escórpio em quanto os quatro deixavam a sala de Artes dos Trouxas e se misturavam com os alunos do quarto ano que saiam da aula de Estudos dos Trouxas – Se eu tivesse que aturar aquela voz nada miserável e aquelas roupas aparatosas que mais parecem de bobos da corte da Idade Média eu iria vomitar!
– Isso se chama inveja. – contestou Rosa abraçada aos livros de arte – Todas as explicações dele sobre as artes foram... Fantásticas! O modo dele andar, de falar, de ensinar sobre esse assunto tão amplo e polêmico que são as artes. Isso tudo é...
– Fantástico. – interromperam Alvo e Agamenon ao mesmo tempo em um único tom de gozação.
– Mas a aula dele em si não é muito diferente da dos demais. Não há nada de tão diferente no modo de ensino de McNaught que o torne tão arrebatador. É um professor comum. – disse Agamenon sério.
– Esperem até ele começar a pintar quadros durante as aulas. – retrucou Rosa excitada – Será que ele chamará as alunas para servirem de modelo?
– Se ele te chamar será somente para recriar o desenho de um duende ruivo e sardento. – disse Escórpio junto a uma risada irritante que rapidamente se perdeu junto ao barulho das conversas dos demais estudantes.
– Pelo menos eu servirei para alguma coisa! – bradou Rosa se mostrava irritada, e completou – Diferente de certo garoto loiro que mal sabe pintar revistas infantis.
Rosa ficou muito ofendida com as palavras de Escórpio. A garota mal olhou para o rosto dele em quanto os quatro desciam as escadas para chegar ao Salão Principal. Quando eles abriram as grandes portas do salão, Rosa irrompeu a toda velocidade até um canto da mesa da Grifinória, onde sua melhor amiga Lana Longbottom já começava a almoçar. Já Alvo se dirigiu a mesa da Sonserina. Com um aceno de mão ele se despediu de Escórpio e Agamenon que rumaram à direção oposta até se sentarem em seus costumeiros cantos vazios na mesa da Grifinória.
Diferentemente das outras didáticas de Hogwarts, Tecnomancia dispunha de um complicado sistema de organização entre as classes, tal sistema que possibilitava que alunos de diferentes casas pudessem se juntar em uma única classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário