Muitos dos estudantes ficaram sem entender a explicação do professor. Para os bruxos saber sobre Internet é algo que custaria muito a eles. Sendo muito mais fácil aprender a Teoria da Relatividade do que sobre o misterioso mundo da Internet.
– Sei que para a maioria dos bruxos é difícil assimilar quando falo sobre Internet, perdão. A Cópia Inocente seria, mais ou menos, como fabricar poções sem fins lucrativos. Contudo as obras presentes nesta sala não pertencem somente a trouxas famosos como Picasso e Debret ou a mim mesmo. Algumas pertencem a outros bruxos que, assim como eu, apreciam as Artes dos Trouxas. Agora se puderem abrir seus livros na página oito poderemos...
Alvo perdeu a linha do raciocínio pouco depois de pegar seu exemplar de Um Estudo Rápido das Artes Trouxas de Estefânia Whirlkiss. O garoto ficou folheando as páginas admirando as obras contidas nos livros. Algumas eram realmente bonitas em quanto outras atiçavam a criatividade e a curiosidade de Alvo ao extremo. Porém quase no final da aula, faltando poucos minutos para a sineta tocar, o movimento brusco de Rosa erguendo seu braço para chamar a atenção do professor fez com que Alvo retornasse para a aula de artes.
– Professor, segundo as palavras de Estefânia Whirlkiss, todo artista, trouxa ou bruxo, possui uma fase pessoal. Como um lema próprio...
– Comesse com um pincel e tinta – interrompeu o Prof McNaught sentando-se majestosamente em sua cadeira, olhando para o teto encantado da sala e entrelaçando uma pena esverdeada entre seus dedos – depois passe para uma aquarela. Finalmente você poderá criar uma obra prima. Este é meu “lema pessoal”, Srtª Weasley.
– Desculpe-me, senhor. – pigarreou Rosa envergonhada – Mas o que eu ia perguntar era: de quem é aquela frase escrita na porta da sala de aula?
McNaught não se mostrou descontente com o passa-fora recebido de Rosa, muito pelo contrário. O sorriso glamoroso e o olhar hipnotizante baixaram sobre Rosa e com um sussurro quase inaudível ele a respondeu.
– Jeremias Smith. Filho de Helga Hufflepuff, e meu antecessor como professor de Artes dos Trouxas. Jeremias lecionou aqui em Hogwarts em quanto sua mãe ainda era uma das diretoras da escola. Após a saída de Salazar Slytherin da coordenação de Hogwarts, os outros três fundadores puderam finalmente colocar suas idéias de integração entre trouxas e bruxos em prática. Os filhos de Gryffindor e Hufflepuff se tornaram professores. Jeremias de Artes dos Trouxas e Gordon Gryffindor de Defesa contra as Artes das Trevas.
“Depois de alguns anos Jeremias deixou Hogwarts quando um dos herdeiros de Slytherin usurpou a diretoria da escola e demitiu todos os funcionários contratados pelos outros três fundadores e principalmente seus familiares. Jeremias Smith aproveitou sua demissão para aprofundar-se sobre as artes em geral. Ele é
Nenhum comentário:
Postar um comentário