Com tantas perguntas a serem respondidas, Alvo quase não tinha tempo para levar seu jantar à boca. Era torturante estar sentado à frente de um banquete digno de reis e não poder aproveitar nada. Porém Alvo se interessava pelas perguntas quando estas se distanciavam de Harry Potter e se voltavam para ele próprio. Alvo ficava muito mais feliz e grato quando os colegas sonserinos perguntavam sobre sua vida, e não sobre os antigos feitos do pai. Foi naquele instante que Alvo percebeu que ele possuía as características de um sonserino, pois Alvo queria que o foco de todas as perguntas fosse sempre ele, e não sobre o pai famoso.
O melhor passatempo dos sonserinos no dia do banquete de início de ano era perguntar e averiguar a árvore genealógica dos primeiranistas. Entre perguntas e especulações a frase “Isso significa que somos primos” era a mais comum vinda dos sonserinos. Afinal, as famílias de puros-sangues sempre optavam por seus filhos e filhas se relacionassem com outros bruxos puros-sangues, sendo inevitável que essas famílias sempre possuíssem laços umas com as outras.
– Prewett... Prewett... Prewett. Esse nome me é familiar. – garantiu Tibério Nott estudando os cabelos ruivos e a pele sardenta de Isaac – Prewett, Weasley. Tenho certeza de que ambas as famílias tem laços genealógicos.
– Bem, tem sim. – admitiu Isaac sorridente – Uma das filhas de um dos irmãos de meu bisavô se casou com um Weasley. Seu nome é Molly. Ela já me visitou uma ou duas vezes junto ao marido, mas isso foi só em quanto meu avô ainda estava vivo. Eles não eram muito próximos então era raro um visitar o outro.
Aquilo acertou Alvo como se alguém estivesse lançado nele uma Azaração Ferreteante. Sua mente ficou clara como água e todos os seus pensamentos se organizaram rapidamente dando a possibilidade de Alvo raciocinar ligeiramente. A vovó Weasley já havia mencionado uma vez que ela possuía um primo aborto filho do irmão de seu pai. Como esse primo não fora incluído no mundo mágico, seus pais acharam melhor que seu contato com o mundo bruxo fosse o menor possível. Os pais desse primo aborto, Inácio e Lucretia, não tratavam mal esse filho – como a maioria das famílias de puros-sangues fazia – eles o matricularam em uma escola trouxa e o deixaram viver sua vida comum, sem nenhum poder mágico. Quando mais adulto esse primo da vovó Weasley voltou a procurá-la quando descobriu que sua filha mais nova havia sido aceita em Hogwarts. Depois desta procura, a vovó Weasley se aproximou um pouco mais desse primo, mas depois de sua morte as famílias voltaram a quase nunca se comunicar.
Por um momento Alvo ficou calado. Não esperava encontrar um primo em seu primeiro dia de Hogwarts. Aquilo parecia um tanto assustador e ele tinha medo de a reação de Isaac ser negativa, mas mesmo assim ele tentou.
– Isaac – o sussurrou de um modo quase imperceptível – essa Molly é minha avó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário