Blásio. Seus olhos negros eram tão observadores quanto os de Lucas, mas Alvo tivera certeza de que sua memória não era tão fotográfica quanto à do jogador de xadrez. Já Perseu era praticamente a cópia de seu nem tão brilhante pai Marcos. Alvo conhecia bem a história de Marcos Flint, o aluno brigão que repetira o ano em Hogwarts e que tivera uma rápida passagem pelos Falmouth Falcons. Marcos fora banido do Quadribol profissional por ter adaptado sua vassoura para que esta pudesse, eventualmente, estuporar seus adversários. A primeira vista, Perseu não parecia ser do tipo tão estúpido como o pai e diferente de seu gêmeo Teseu, ele se mostrava amigável, mas bastante bobo.
Como Alvo imaginara, ele e seus colegas de quarto não mergulharam imediatamente para debaixo de suas cobertas. Os cinco sonserinos se mostraram muito curiosos e entusiasmados em saber como era a vida do outro. A troca de informações ocorrera demasiadamente bem – até melhor do que Alvo imaginara – pois sabia das antigas rivalidades entre algumas das famílias dos presentes.
Durante as primeiras horas no dormitório da Sonserina, Alvo pode saber sobre a primeira explosão mágica de Isaac. O garoto de cabelos cor de fogo contara aos amigos como destruíra a louça de sua mãe e quão feliz deixou seu falecido avô quando ele descobriu que o neto herdara habilidades mágicas. Antônio contou sem dificuldades como era sua vida na Mansão Zabini. Depois de alguns anos, os pais de Antônio finalmente conseguiram se instalar em suas duas mansões: uma na Grã-Bretanha e outra na França. “Para minha mãe não perder o contato com meus avós.” Lucas não tardou em explicar como era exaustiva a vida de seu pai em relatar os mais recentes acontecimentos do século. Ele disse que o pai passava a maior parte do tempo sentado junto a uma máquina de escrever encantada. Mesmo assim Lucas acrescentou que ele e o pai possuíam uma relação amigável e que pelo menos duas vezes por ano eles saiam para viajar juntos. Perseu se mostrou muito alegre em relatar sobre suas experiências quando criança, sua primeira explosão mágica e a primeira vez em que ele montou na antiga vassoura do pai. Porém, Perseu não parecia estar satisfeito por estar contando histórias sobre ele, e sim, por ter conquistado novos amigos logo em seu primeiro dia em Hogwarts. Por um breve momento, Alvo notou que Perseu não era muito amigo de seu irmão gêmeo, pois ele raramente mencionava seu nome, preferia rotulá-lo apenas como “meu irmão”, bem diferente de como Alvo fazia, sempre dizendo os nomes de Tiago e Lílian.
Sem sombra de dúvidas nenhuma história foi mais aguardada e mais bem seguida pelos ouvidos dos sonserinos do que a de Alvo. Ele contara como era difícil ser filho do famoso Harry Potter, de como era chato ser sempre apontado como o filho de Harry, mas também de como ele gostava de ser filho do Menino Que Sobreviveu. Alvo também contou como era ser filho de um ex-membro das Harpias de Holyhead. Contara que geralmente a mãe conseguia entradas no camarote para assistir os jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário