quarta-feira, 1 de junho de 2011

Encontro de Professores, pág 6

de parentes de Comensais da Morte ou de aliados a eles. Temos Lestrange, Rosier, Malfoy, Zabini, Dolohov...
– Os irmãos Nott, quinto e segundo ano... – acrescentou Flitwick.
– Além de Melissa Goyle, do terceiro ano... – complementou a Profª Vector.
– Os gêmeos filhos de Marcos Flint. – arrematou Mylor lembrando-se da seleção.
Basta! BASTA! – berrou o Prof Slughorn arremessando sua taça de hidromel envelhecido contra uma parede de espelhos oposta a ele – Será que vocês ficaram loucos?! Fascinados com a idéia de que meus alunos são amantes das Artes das Trevas e que sempre carregam consigo um exemplar de As Dez Maldições mais Terríveis do Mundo. Se me lembro bem, nem Marcos Flint nem Teodoro Nott eram Comensais da Morte. E nem Escórpio Malfoy nem Agamenon Lestrange pertencem a minha casa! Minerva... – Slughorn começou a soluçar e depois de repousar sua cabeça sobre o ombro de Minerva desabou em lágrimas desesperadoras – Eles acham que somos maus, Minerva. Acham que não sabemos como educar nossos alunos...
– Não acho que o nome seja um motivo para tentarem caçar Potter. Isso nunca aconteceu e espero que nunca aconteça. – disse Servilia tentando consolar o professor bêbado de poções – E vocês não viram a empolgação dos sonserinos quando Potter se juntou a eles? Não parecia a atitude de um grupo que está prestes a cometer um assassinato.
– É verdade.
– Desculpe-nos, Horácio. – pediu Neville colocando a mão sobre o ombro macio e flácido de Slughorn – Não queríamos ferir seus sentimentos. E tenho certeza de que Alvo estará em ótimas mãos.
Os outros professores concordaram e assim se encerrou a festa dos professores do início do ano letivo. A diretora Crouch pediu para que McGonagall encaminhasse Slughorn até seus aposentos no intuito de impedir que qualquer um encontrasse o professor de poções bêbado e mergulhado em lágrimas.

Já era muito tarde da noite quando Servilia voltou a seu escritório. Mesmo tendo passado das duas da madrugada a diretora não estava disposta a mergulhar por debaixo de suas cobertas. Afinal de contas, no dia seguinte não haveria aulas, e ela poderia passar toda a manhã tranquilamente em seus aposentos aproveitando ao máximo seu novo conjunto de roupas de cama e de seu novo pijama sueco. Mas ainda havia muito a se fazer antes de Servilia ir se deitar, como diziam os ditados trouxas, a noite é uma criança, e a diretora a aproveitaria ao máximo.
Servilia olhou para as paredes de seu escritório. Todos os antigos diretores dormiam pesadamente em suas suntuosas cadeiras, mas toda sua divindade era destruída pelos sonoros dos roncos de cada diretor, sem exceção. Servilia tinha afeição por cinco diretores e diretoras da escola. Newton Scamander era um dos

Nenhum comentário:

Postar um comentário