bruxos que Servilia se orgulhava de chamar de ídolo. Seu conhecimento e fascinação pelas criaturas do mundo da magia empolgavam a diretora Crouch desde menina. Fineus Black era bisavô de Servilia e ela o idolatrava mais do que qual quer um. Sua herança – tanto cultural quanto monetária – encantava Servilia mais do que qualquer outra coisa. Era algo que ela sempre gostava de dizer para seus colegas irritantes “Sou bisneta do diretor Fineus Black”. Não havia possibilidades de Alvo Dumbledore não estar na lista de favoritos da atual diretora. O bruxo de barba branca como a neve e de oclinhos de meia-lua era motivo de exemplo para Servilia, que sempre se imaginava, um dia, sendo tão famosa e poderosa quanto ele. Severo Snape também não estava de fora, mesmo sendo mais jovem que a diretora, ele era como a personificação da coragem e da inteligência, segundo Servilia. Afinal de contas, uma pessoa que conseguiu enganar o Lorde das Trevas por tanto tempo não poderia deixar de ser comparado aos mais velhos e sábios. Por último, a diretora que Servilia Crouch mais gostava e que segundo ela poderia ser uma das melhores era ela mesma. Crouch sempre achou que era uma das melhores em tudo que fazia – não foi para menos que o Chapéu Seletor a enviou para a Sonserina – porém, Servilia acreditava que ela poderia ser a mais sábia e mais respeitada diretora de Hogwarts.
Servilia deslizou leve e delicadamente a ponta se seus dedos pela fria madeira lustrosa de sua nova mesa de diretora. Ela se lembrou do dia em que foi promovida a Chefe do Quartel-General dos Aurores, com certeza ela tivera mais ação ali do que agora comandando um mar de jovens, mas sua vida estava mais safa e um mundaréu de jovens adolescentes era ação suficiente por um tempo. Mas não por muito tempo, ou até o fim de sua vida, Servilia sonhava ainda mais alto e com a aproximação da aposentadoria do ministro Shacklebolt...
– Agora, estou prestes a chegar aonde o pobrezinho do Bartô nunca chegou: ser Ministra da Magia. Em poucos anos Shacklebolt renunciará ao cargo e eu sou uma de suas possíveis escolhas, pelo menos estou na lista do Profeta Diário. Sei que ele gostaria que fosse Potter, mas... Harry ainda não tem peito ou cabeça para comandar o mundo bruxo como ministro. Seria loucura.
Servilia debruçou sobre seus braços e olhou discretamente para as fotos móveis sobre sua mesa. Haviam três, todas relacionadas à sua família. Na da direita, Servilia estava muito mais jovem, cerca de dezesseis anos. Ela carregava sua vassoura sobre os ombros em quanto os irmãos quase não reparavam na boba Charis Crouch, implorando para que os filhos sorrissem para a foto.
Bartô já havia se formado em Hogwarts e exibia seu diploma de conclusão do curso de aparatação com muito orgulho nas mãos, contudo seu sorriso era muito forçado e bobo, parecia que ele estava mais desesperado para ir ao banheiro do que sorrindo para uma foto. Não era muito comum ver Bartô rindo, ele era um homem rígido e fiel as regras, que acreditava muito mais no poder da razão que o das
Nenhum comentário:
Postar um comentário