Mesmo depois da expulsão dos dementadores da prisão bruxa e da criação de um Sistema de Guarda de Azkaban, a prisão dos bruxos continuava a ser um dos piores lugares para se passar uns dias. A condição de vida ainda era horripilante, e muitos dos prisioneiros ainda enlouqueciam ou morriam.
– Filio, você que é bom com os nomes de seus alunos – disse a Profª Vector – A primeiranista Ísis Cresswell, é parente de Dirk Cresswell, o bruxo assassinado por seqüestradores?
– Sim, Septina. A Srtª Cresswell é sua neta. Ela é filha de Gabriel Cresswell, um menino brilhante. Acabou seguindo a carreira de Auror, diferente da do pai.
– E quanto a Valerie Rosier, Horácio. – perguntou a Profª Knossos interessada – Ela foi selecionada para sua casa, não é?
– De raspão! – exclamou Slughorn – Assim como o restante de meus alunos novos, exceto Potter, foi o que mais demorou sobre o Chapéu Seletor.
– Valerie é filha de Evan Rosier? – perguntou Minerva McGonagall.
– Sua neta. – respondeu Mylor logo após ter devorado uma costela – Evan é muito velho para ter uma filha da idade de Valerie. O filho de Evan, Miguel nunca teve passagem por Hogwarts. A mulher de Evan Rosier percebeu que após a morte do marido, a Grã-Bretanha não era mais um lugar seguro para eles. Seriam perseguidos e Miguel seria discriminado pelos colegas em Hogwarts. Sendo assim ela se mudou com o filho também para a França. Miguel se formou em Beauxbatons e por lá se casou e constituiu sua família.
– Mas por que voltar para a Grã-Bretanha? – indagou Servilia – Se já não bastasse Lestrange, os Rosier também resolveram voltar!
– Assim como Rabastan, Miguel não queria que os filhos fossem mais um dentre tantos os estudantes da escola francesa. Ele também sabia que os Rosier tinham um nome forte aqui na Inglaterra, então, mudou-se com sua família para cá. É verdade que tanto Rosier quanto Lestrange fizeram atrocidades no passado, mas temos de reconhecer que estes têm apego por suas raízes.
– Ainda não acredito que Alvo foi para a Sonserina. – afirmou Neville em um sussurro quase que imperceptível, mas que chamou a atenção dos demais presentes – Nada contra sua casa, Horácio. – completou rapidamente ao ver a expressão de desaprovação que tomou a face de Slughorn – Mas é que ele é meu afilhado e, ele parecia tão surpreso. Perguntou-me se era ser ruim ser da Sonserina e eu disse que não, só que...
– É claro que não é ruim ser da Sonserina! – bradou Slughorn revoltado – Minha casa não pertence apenas a assassinos sanguinários! Não admito que falem isso!
– Entendo, Horácio. – Neville tentava se defender da melhor maneira que podia, queria não aborrecer ainda mais o professor de poções que se mostrava bastante alterado – Só me preocupo com o envolvimento de Alvo com um crescente número
Nenhum comentário:
Postar um comentário