Primeiro chegou a Profª McGonagall na companhia do Prof Flitwick. Em seguida Horácio Slughorn adentrou na Sala Precisa em uma animada conversa com a Profª Knossos. Poucos minutos depois o professor Finch-Fletchley de Estudos dos Trouxas chegou sozinho à Sala Precisa. E dez minutos depois o Prof Longbottom e a Profª Vector chegaram para a comemoração. A Profª Vector de Aritmancia havia sido selecionada como diretora da casa Lufa-Lufa depois que a professora Sprout se aposentou. Por último chegou Mylor Silvano, o único professor novato que fora convidado para a reunião dos professores. Foi idéia de Neville chamar o novo professor já que ele e Mylor tinham uma antiga amizade, formada durante seus tempos como membros do Quartel-General dos Aurores.
Cada professor se juntou perto de uma mesa de comida para discutir e conversar sobre as novas dos tempos de férias e sobre demais assuntos que geralmente variavam entre Quadribol, política e feitiços.
– Divino este banquete, Servilia! – suspirou o Prof Flitwick servindo-se de mais uma porção de salgadinhos – Onde os encomendou? Não como algo tão... prazeroso e novo há algum tempo.
– Encomendei de uma nova loja gourmet que inaugurou no Beco Diagonal. É bom saber que foi aprovado. – a diretora Crouch sabia que teria de encomendar os comes e bebes, afinal, segundo as famosas Leis de Gamp, comida é uma das cindo exceções sobre a Transfiguração Elementar.
– A quanto não nos vemos, Mylor? – perguntou o Prof Longbottom de outro extremo da Sala Precisa.
– Há uns cinco anos. – respondeu o Prof Silvano – A última vez que te vi foi quando nós pedimos demissão do quartel general dos Aurores. Daí você veio para Hogwarts e eu comecei minha viagem ao redor do mundo.
– E quanto à seleção deste ano, hein? – começou o Prof Finch-Fletchley chamando a atenção de todos os presentes – Acredito que este ano o Chapéu Seletor surpreendeu a todos. E não estou me referindo a sua canção habitual.
– De fato! – exclamou o Prof Slughorn levantando os braços e os abanando como se estivesse torcendo loucamente – Hoje fui presenteado com algo que nunca pude imaginar que aconteceria! Um Potter, em minha casa! E justamente o parente de minha querida Lílian Evans! Alvo Potter, na Sonserina!
– É verdade, Horácio. Tenho que admitir que fiquei bastante surpreso quando o chapéu decretou que Potter seria um sonserino. – aceitou o Prof Flitwick ajeitando seus óculos dourados, colocando-os bem ao centro de sua carinha redonda – Contudo é verdade que fiquei decepcionado com o veredicto do chapéu com relação a um dos primos de Alvo Potter. É verdade, esperava que Rosa Weasley se juntasse a minha casa este ano, afinal, ela é filha de Hermione Granger!
Nenhum comentário:
Postar um comentário