quarta-feira, 1 de junho de 2011

Encontro de Professores, pág 3

– Mas em compensação é filha de Rony Weasley, também. – completou a Prof McGonagall de maneira irônica.
– Sim. Creio que o sangue grifinório de Rony contou mais que a inteligência de Hermione. – disse Neville servindo-se de cidra sabor uva.
– Mas, – começou a Profª Vector sentando-se na mesa mais próxima aos professores e servindo-se de um pedaço de pernil – acredito que todos os papais que lecionam aqui em Hogwarts não poderão ficar chateados. Afinal, sua filha mais velha, Neville, seguiu seus passos e juntou-se a Grifinória. O mesmo fez seu filho, Inácio, professor Finch-Fletchley, porém seguindo o caminho da Lufa-Lufa.
– Sim. Mas admito que fiquei surpreendido quando Neville anunciou os nomes Black e Prewett. – disse Justino para os demais – Não sabia que estas famílias ainda possuíam descendentes homens que possuíssem seu nome. Já era de meu conhecimento que os Blacks ainda possuíam descendentes vivos, porém com outros nomes como Malfoy, Potter e Crouch. Assim como os Prewett tem relações com os Weasley, mas carregar o nome original?
– Isso se dá à ligação de Lívio e Isaac com parentes abortados. – explicou Flitwick – Lívio é bisneto de Mário Black, neto do Prof Fineus Black, porém como Mário era um aborto não teve sua árvore genealógica divulgada junto ao restante da família. Isaac, por sua vez, tem parentesco com um tal de Geraldo Prewett. Geraldo era filho de Inácio e Lucretia Prewett, tendo ralações familiares tanto com a família Weasley quanto com a Black, respectivamente. Geraldo teve uma vida bem melhor que a de Mário, e aparentemente, se profissionalizou como contador trouxa. Ambos os parentes abortos dos garotos tiveram filhos, porém somente a mais nova de Geraldo foi aceita em Hogwarts. Deve se lembrar da jovem Mafalda Prewett, Minerva. Ela foi aceita em Hogwarts a uns vinte e tantos anos.
– É verdade, Filio. – confirmou McGonagall bastante interessada nas histórias que ela não conhecia – Mafalda era uma aluna brilhante, um tanto inconveniente e respondona, mas e que explica as relações de Isaac com a Sonserina.
PELAS BARBAS DE MERLIM! – berrou o Prof Slughorn derrubando seu vinho dos elfos no chão e levando as mãos à cabeça – Como pude me esquecer de Mafalda! Lecionei para ela a partir de seu terceiro ano, ela era realmente brilhante, sempre com as respostas na ponta da língua. Era tão inteligente quanto a Srtª Granger...
– Filio, – murmurou Servilia Crouch para o professor de Feitiços – os Lestrange também tem relações com a família Black, correto?
– Sim. – respondeu Flitwick firmemente – Rodolfo Lestrange se casou com Belatriz Black, filha de Cygnus e Druella Black. Mas por que a pergunta, Servilia? Ah, sim, o jovem de nome Agamenon. Creio que ele se juntou a Grifinória.
– Termos um Lestrange na Grifinória já é bastante surpreendente, mas – Servilia fez uma pausa em quanto tomava um gole de seu vinho – o que mais me surpreende

Nenhum comentário:

Postar um comentário