Capítulo Três
Encontro de Professores
Desde os tempos de Armando Dippet como diretor de Hogwarts havia uma comemoração particular entre os diretores das casas da escola. Com o fim do mandato do Prof Dippet e a posse de Alvo Dumbledore, a reunião se estendeu para além dos diretores de casas. Além destes, outros professores convidados pelo diretor poderiam compartilhar dos comes e bebes; distribuídos na festa particular. Porém durante o ano em que Severo Snape foi diretor nenhuma festa ou reunião fora marcada. Os tempos de guerra e desconfiança entre os professores impediram que qualquer comemoração fosse organizada. Contudo naquele ano, durante o novo regime estudantil de Servilia Crouch a comemoração de início de ano foi mantida. Além dela e dos diretores de casas foram também convidados, o Prof Longbottom, o Prof Silvano, Prof Finch-Fletchley e a Profª Gertrudes Knossos de Runas Antigas. As reuniões geralmente aconteciam no escritório do diretor, mas devido ao número de convidados, achou-se mais agradável que a reunião dos professores acontecesse na Sala Precisa no sétimo andar. Onde os professores poderiam ter mais conforto e privacidade, sem correr nenhum risco de serem surpreendidos por um aluno perdido.
Para poder entrar na Sala Precisa a diretora Crouch e os demais professores deveria pensar em como precisavam de um lugar para poder conversar com os outros colegas, sem se preocupar com os alunos e onde poderiam comer e beber sem culpa. Servilia não teve dificuldade para achar a Sala Precisa. Em seus tempos de estudante ela utilizara a Sala Precisa várias vezes. Quando ela queria esconder sua Cleansweep Cinco das outras garotas para que essas não a gozassem pelo fato de Servilia treinar para o Quadribol e quando a atual diretora usava a sala para praticar feitiços com seu grupo de amigos sonserinos.
Quando a diretora chegou à Sala Precisa deparou-se com largas mesas repletas de comidas e bebidas, principalmente vinhos e cidras. Servilia agradeceu por não ter se fartado de comida durante o Banquete de Início de Ano. As paredes da Sala Precisa estavam cobertas por tapeçarias com as cores das casas da escola e com os emblemas respectivos de cada uma. Algumas mesas e cadeiras de prata foram espalhadas pela sala, além de uma antiga vitrola encantada que repousava sobre uma bancada e soava as melodias da antiga banda bruxa Caldeirão Explosivo, liderada pela cantora Selena Bichwitck.
A cada dez minutos um professor chegava a Sala Precisa. Para não levantar suspeitas entre os alunos, os professores combinaram de não chegarem todos juntos. Neville contou que a mesma tática era usada por ele e por seus colegas durante os tempos de reunião da Armada de Dumbledore.
A Sala Precisa não havia sido queimada pelo Fogo Maldito conjurado por Vicente Crabbe? E o livro não dizia q dps disso ela havia sido bloqueada? Seria interessante criar uma explicação para como a Sala foi recuperada desse feitiço maligno...
ResponderExcluir