Departamento de Execução das Leis da Magia, consegui que este baú fosse liberado e que eu o tivesse em meu poder. Nunca se sabe quando teremos de possuir um prisioneiro secretamente.
– Mas quem é ele! – berrou Serena impacientemente – Como vou saber que você não seqüestrou alguém como o secretário de Alfredo Blishwick. Aquele traidor do Benedito Diggory.
– Não, Serena. Não seqüestrei ninguém ligado ao Ministério. – defendeu-se Yaxley – Contudo, admito que este homem seja de suma importância para que as atividades da Sociedade da Serpente possam prosseguir.
– Diga o nome! – exigiu Plochos.
– Já disse que não importa! – urrou Yaxley apontando, ligeiramente, a varinha para o duende – Mas, se quiser vê-lo mais de perto e se assegurar de que não é Bento Diggory, pode ver.
Yaxley apontou a varinha para dentro do baú e disse “Levicorpus”.
O corpo do prisioneiro começou a ser suspenso no ar, e em cerca de cinco minutos ele chegou até o centro da sala de reuniões. Mesmo tendo Yaxley quebrado e feitiço de levitação o homem continuou flutuando no ar, prezo em um transe muito profundo. Sua pele estava sem cor e seus cabelos muito brancos e sem vida. Seus ossos se mostravam muito fracos dando ao homem uma aparência de cadáver.
– Ele ainda está... vivo? – perguntou Baddock um tanto assustado.
– Está. – respondeu Yaxley bastante inocentemente – E é justamente por isso que convoquei esta reunião. Assim que encontrei com nosso prisioneiro lancei nele uma série de complicados feitiços que aprendi com o Lorde das Trevas. São feitiços que enfraquecem nossos inimigos em quanto nós ficamos cada vez mais fortes. Infelizmente, para que esses feitiços possam ser lançados o inimigo deve sustentar a posição de prisioneiro de guerra. Era o que fazíamos com todos aqueles que eram pegos pelos seqüestradores. Serena deva saber do que estou falando.
A bruxa de esquelética assentiu. Serena fora mantida refém pelos seqüestradores por um ano, até seus pais pagarem sua fiança que custou cerca de cem galeões.
O prisioneiro continuava suspenso no ar em quanto os conselheiros da Sociedade da Serpente continuavam a discutir o porquê de Yaxley tê-lo mantido ali e naquelas condições miseráveis.
– Basta saber que a morte deste homem será de grande importância para que a Sociedade da Serpente possa continuar a dar seguimento a suas atividades. – Yaxley se mostrava extremamente ansioso conforma falava – Não faz mais sentido ficar convocando mais novatos para nossa organização se ficarmos empacados neste local. Se tudo correr como planejo, a maioria dos novatos será dispensada e finalmente a casa de minha família deixará de ser um albergue. – ele olhou para as paredes da casa com tristeza nos olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário