terça-feira, 3 de maio de 2011

A Rua dos Encanadores - pág 8

que ele esteja vivo. E diferente de você Serena, eu não moverei um dedo para encontrá-lo.
A reunião prosseguiu. Yaxley continuou contando como conseguiu chegar até o povoado trouxa e como teve de utilizar sua especialidade, a Maldição Império, para poder permanecer invisível. Volta e meia um membro do conselho se manifestava, impedindo do bruxo continuar e geralmente iniciando uma discussão. Mas o que podia se ver era que Yaxley estava muito mais paciente do que de costume.
–... Como ia dizendo, consegui aprisionar o bruxo em questão. – prosseguiu Yaxley após discutir veementemente com Acrusto sobre os meios que ele usou para chegar ao tal bruxo – E ele está aqui mesmo, dentro destas paredes. Aprisionado em uma prisão a muito já usada por um Comensal da Morte conhecido meu.
– Então – Baddock limpou a garganta e tomou coragem para interromper Yaxley – o que fez com esse prisioneiro? Onde ele está?
– Que bom que perguntou. – disse Yaxley lançando a Baddock um sorriso sem humor e desnecessário. Ele tirou de dentro da manga sua varinha e a apontou para um baú que estava atrás de Baddock junto às antigas estantes vazias da biblioteca.
O baú começou a levitar, chegando a uns quinze centímetros do chão. Depois ele continuou a subir até ser cuidadosamente colocado por Yaxley em cima da mesa de reuniões. Dava para sentir a ansiedade dentro de cada um dos conselheiros. Todos estavam bastante inquietos com a idéia de a Sociedade da Serpente ter um prisioneiro escondido dentro de sua sede. E como uma pessoa normal poderia estar sendo mantida presa dentro de um baú.
– Quem está ai dentro? – perguntou Rúbo Wilfruss assim que Yaxley quebrou o feitiço e o baú jazia em cima da mesa.
– Logo sua ansiedade será extinta, Rúbo. Apenas espere para ver...
Com um aceno de varinha, Yaxley arrombou o cadeado do baú fazendo com que sua tampa chicoteasse o ar e caísse do outro lado. Serena deu um salto para poder ver quem estava dentro do baú, mas este parecia ser encantado, pois do lado de dentro existia uma espécie de abismo que conduzia até um chão branco onde um homem dormia.
– Você se lembra deste, Baddock? – perguntou Yaxley apontando para o baú encantado com a ponta da varinha.
– Se não me engano – começou Baddock analisando todas as sete trancas e os compartimentos que existiam ao redor do baú – Com certeza! Este baú foi usado por Bartolomeu Crouch Júnior para aprisionar Olho-Tonto Moody durante meu primeiro ano em Hogwarts. Mas como o conseguiu? Pensei que Dumbledore o tivesse mandado para o Armazém Secreto do Ministério da Magia.
– E mandou. – afirmou Yaxley admirando o próprio objeto como se só em mencioná-lo já fosse algo de sumo importância – Durante meus dias como chefe do

Nenhum comentário:

Postar um comentário