– Você sabe que a Profª McGonagall deixou seu cargo, como diretora, este ano. Então, quando se é um professor um tanto desastrado e que cuida de criaturas do mundo da magia... Bem, tem que mostrar uma boa primeira impressão para o novo diretor. – ele estudou Alvo com seus olhos miúdos, tentando ler as emoções de Alvo através de sua face – Rápido, Alvo! – gritou o gigante batendo com os braços no teto do túnel – Suba logo, rápido se não você perde a passagem!
Sem pensar duas vezes Alvo pulou o mais alto que pode, esticando as pernas ao máximo para atingir o topo das escadas o mais rápido possível. Ele pulou umas três ou quatro vezes até finalmente repousar sobre o gramado fofo e úmido do pátio de entrada.
Alvo estava encantado em estar dentro do castelo de Hogwarts. A única vez que estivera dentro do castelo fora quando seu pai levara a família para dar um passeio pelo estabelecimento, para conhecer alguma parte da escola antes dos onze anos de idade. Muita coisa parecia diferente de quatro anos antes quando Alvo esteve ali. O Pátio de Entrada parecia ter sido restaurado, tendo as estátuas ao redor da fonte do pátio, mais belas e suntuosas. As ervas que cresciam entre os azulejos haviam sido podadas e a única coisa velha que se encontrava no pátio era a figura carrancuda e desanimada do Sr Filch.
Alvo só reconheceu o zelador da escola, pois esse se enquadrava em todas as características que seus parentes haviam lhe concedido. Um homem velho, de aparência fria e rabugenta. Cabelos sujos quebradiços, pele enrugada e sua gata que sempre estava juto dele, Madame Nor-r-ra. Filch aninhava a gata como se fosse um bebê, tomando cuidado para não machucar o animal, ele se mostrava pouco interessado em olhar para os alunos novos.
Poucos minutos depois dos primeiranistas terem se reunido em frente às grandes portas de carvalho que davam para o hall de entrada, um homem da mesma idade que o pai de Alvo, face rosada e um sorriso um tanto abobalhado, as abriu com um estalo e veio receber os alunos novos.
– Bem vindo, alunos. – disse a figura simpática do Prof Longbottom. Esse não precisou de nenhuma característica para ser reconhecido por Alvo, pois ele conhecia bem o rosto bobo do padrinho. Neville vestia vestes surradas e marrons, um chapéu cônico remendado em sua aba e botas de escalada, como se estivesse pronto para afundar os dois pés na terra molhada.
Os múrmuros cessaram no instante em que o professor de Herbologia começou a falar. A atenção era geral em quanto o silêncio era cortado apenas pela voz suave do professor.
– Bem, o banquete de início de ano será realizado em alguns instantes, mas antes de vocês se sentarem em uma de nossas mesas, será realizada a cerimônia de seleção. A cerimônia de seleção, como muitos já devem saber, consiste basicamente em
Nenhum comentário:
Postar um comentário