domingo, 15 de maio de 2011

A Decisão do Chapéu Seletor - pág 14

selecionar vocês em uma de nossas quatro casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. A Seleção é muito importante, pois enquanto vocês estiverem em Hogwarts suas casas serão como suas famílias. Seus colegas serão seus amigos, e seus parentes. Contudo, nem tudo são flores aqui em Hogwarts. Aqui, como em todo estabelecimento, existem regras, se quebrarem alguma regra da escola sua casa perderá pontos. Porém, se vocês obtiverem algum triunfo na escola digno de um prêmio, sua casa ganhará pontos. No final do ano, a casa que tiver mais pontos ganhará a Taça das Casas.
– Então nós não teremos de enfrentar um trasgo para sermos aceitos na escola! – gritou um garoto no meio do grupo.
– Não, o senhor pode ficar relaxado. Ninguém terá de enfrentar nada para ser aceito pela escola. – riu o Prof Longbottom – Vocês já foram aceitos, não tem mais volta. Vocês terão de suportar Hogwarts e Hogwarts terá de suportar vocês. Mas, eh, fiquem tranqüilos, nós faremos tudo para que vocês possam chamar este castelo de lar.
O Prof Longbottom deu as costas para os primeiranistas e, os guiou pelo interior do castelo até chegarem próximos às grandes portas de carvalho que davam para o Salão Principal. As luzes vindas dos candelabros e tochas ao redor da entrada para o salão refletiam-se nas bordas e nos desenhos esculpidos nas portas. Eram imagens bonitas e únicas que mudavam de hora em hora.
– Se estiverem preparados... Sigam-me. – com um aceno de mão o Prof Longbottom abriu as portas que davam para o Salão Principal.
Os zumbidos e vozes antes contidos pelas portas de carvalho se espalharam por toda a escola no momento em que o professor Longbottom abriu as portas. A luminosidade do Salão Principal era infinitas vezes maiores que a dos corredores que Alvo acabara de passar. Ele concluiu que o Salão Principal era muitas vezes maior que a antiga casa da Rua dos Alfeneiros que um dia acolheu Harry Potter e que hoje, já reformada, acolhia a família do primo de Harry, Dudley Dursley. 
O Prof Longbottom levou o grupo de calouros até um tablado que separava a mesa dos professores das outras quatro grandes mesas das casas da escola. Eram muitas coisas para se ver em pouco tempo. Rapidamente, Alvo levantou a cabeça para poder admirar o teto encantado do Salão Principal, que mostrava um céu estrelado e uma lua pronta para minguar. Depois Alvo observou as quatro mesas de Hogwarts, apinhadas de estudantes ansiosos para o início da seleção. Por um momento, Alvo sentiu que era observado por alguém e não era para menos. Tiago Potter estava junto a seus amigos grifinórios falando e rindo, mas seus olhos estavam fixos na figura magricela do irmão. Por um instante Alvo se sentiu encabulado, mas logo sua atenção foi desviada pela voz do professor Longbottom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário