deveria se juntar ao grupo de primeiranistas que já se aglomeravam junto ao lampião que o guarda caça de Hogwarts carregava, uma voz bem familiar soou pelos ouvidos de Alvo.
– Estou de esperando na sala comunal com duas cervejas amanteigadas. – disse Tiago já fora do term. A mochila sobre um ombro e seus olhos fixos em Alvo, de um modo que este nunca vira antes – Isso é claro se você não se juntar a Sonserina.
Tiago esperava que Alvo pulasse em cima dele e começasse a socar sua cara, mas ele apenas sorriu para o irmão e ajeitou a mochila sobre os ombros.
– Não me importo. – retrucou Alvo inocentemente.
– Como? – perguntou Tiago mais chocado do que nunca – Quer dizer que eu perdi metade do meu tempo de férias zombando de você para agora você dizer que não se importa!
– Sim. Depois do que o pai disse na plataforma eu não me importo em ser selecionado para a Sonserina ou para a Grifinória.
– E o que o pai te falou que fez com que você mudasse tão rapidamente de idéia? – Tiago estava imaginando que Harry havia dito ao filho o mesmo que a ele no ano anterior. Que não era mais mágico ser da Grifinória do que da Lufa-Lufa ou da Corvinal, ou até mesmo da própria Sonserina.
– Disse que o Chapéu Seletor leva em consideração a sua escolha, e que ele me mandaria para a Grifinória caso fosse meu desejo e que o chapéu não me obrigaria a ser um sonserino se eu não quisesse. – Alvo esforçou-se para não contar a Tiago sobre a parte em que seu pai havia dito que escolhera a Grifinória. Alvo sabia que Harry possuía um bom motivo para não querer contar a Tiago sobre seu segredo, e que não seria ele, Alvo, que o revelaria para Tiago.
– Te vejo no Salão Principal, Al. – disse Tiago quase que em um sussurro, endireitando a mochila sobre seus ombros e dando as costas para o irmão mais novo.
– Pode contar com isso. – afirmou Alvo sorrindo para as costas do irmão – Ah, Tiago!
O irmão mais velho de Alvo deteve-se por um instante.
– Não era para você estar usando os óculos que a mamãe mandou?
– Não enche. – disse Tiago por cima do ombro.
Alvo teve de correr para não se perder do grupo de primeiranistas. Hagrid, o gigante e guarda caça da escola, já havia contornado a plataforma de Hogsmeade e já explicava aos novos alunos como deveriam utilizar os barcos da escola.
–... Então, nada de mais de quatro alunos por barco. – alertava o gigante para os primeiranistas – Não quero que nenhum de vocês vá nadar com a Lula Gigante. Ela está brava há alguns dias, não sabemos por quê. Mas vamos controlá-la não precisam se preocupar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário