segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Um Beijo Indesejável, pág 24



o aproximou de sua boca. Conforme se aproximava do dementador, Alvo sentia seus ouvidos tamparem e os gemidos de seus amigos e a barulheira provocada pelos outros dementadores se tornaram inaudíveis. Muito longe ele conseguia ouvir o som de água corrente, descendo por um caminho tortuoso e irregular. Suas entranhas estavam totalmente dominadas pelo frio e ele mal conseguia manter a visão clara. Ele não conseguia sustentar os olhos abertos e somente a aproximação do dementador era visível.
“Então é assim que vou morrer” Alvo pensou, desistindo de lutar contra o dementador. “De todas as maneiras que eu poderia morrer, ser beijado por um dementador parece ser uma das piores. Se fosse para morrer eu preferiria morrer em combate como Remo, Olho-Tonto Moody, o tio Fred ou Tonks. Eu só fugi, não pude lutar porque não era capaz, os dementadores estão muito além da minha capacidade.” Como último alento ele se esforçou para tatear nos bolsos à procura do galeão mágico que ele havia ganhado no início do ano, mas somente depois se lembrou que ele havia o deixado no fundo de seu malão.
Quando o inevitável estava prestes a acontecer uma luz clara, prateada e forte o cegou. “Então assim que é morrer?” Ele sentiu o corpo esquentar por um breve instante e não sentia mais as mãos do dementador o prendendo e o sufocando. Gritos difusos e assustados encheram seus ouvidos, mas ele não conseguiu distinguir de quem eram. Poderia ser tanto de Rosa ou de Escórpio como de algum antigo conhecido, ou apenas de um personagem de seus sonhos.
Parcialmente ele foi recuperando a visão, mas não conseguiu ver nada claramente. Vultos negros encapuzados se distanciavam rapidamente de seu corpo. Ele conseguiu ver de relance as capas dos dementadores balançando ao vento. Ele não estava morto. Alvo queria levantar e celebrar o fato de saber que conseguira se salvar, mas não tinha forças para tal. Ele apenas conseguiu distinguir outro clarão se formando ao seu lado, uma luz espectral que assumia forma de uma criatura redonda. Ele piscou várias vezes tentando identificar a forma do animal.
Era um escaravelho.

2 comentários:

  1. qual o livro que vem depois de alvo potter e a cotinuacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvo Potter, a continuação é o nome da saga completa. O primeiro livro é "Alvo Potter e o Caçador de Destinos" e o segundo é "Alvo Potter e a Batalha da Fortaleza". Até agora só existem esses dois livros (o segundo ainda está na metade), mas espero voltar a ter tempo para escrevê-los, pois tenho ideias para todos os 7 anos em Hogwarts.

      Excluir