domingo, 20 de outubro de 2013

O Buscador de Cera, pág 10



mão e permitia que o escaravelho vermelho começasse a pinçar e desvendar o perímetro de sua mesa particular.
– Alguém sugere um feitiço? – pediu o professor como um leiloeiro arriscando uma primeira oferta. – Ah, alguém possui um encantamento em especial que goste de ver? Estupefaça!
A varinha do professor emitiu um estalo e fagulhas de diferentes tonalidades de vermelho clarearam a sala, fazendo com que os alunos saltassem para trás de susto.
Mesmo tendo sido alvo do feitiço, o escaravelho ainda estava vivo.
Reducto! – exclamou o professor. O feitiço foi executado logo em seguida, acertando o escaravelho mais uma vez, mas nele nada surtiu efeito. Somente um toco de madeira explodiu da mesa e se espalhou pela sala. – Incendio! – labaredas de um vermelho vivo irromperam por entre as entranhas do escaravelho. Qualquer outro animal teria se contorcido em dores e por fim morrido, mas o escaravelho continuava a ciscar pela madeira da mesa. – Não estão dando certo, esses feitiços de criança! – o professor parecia se irritar com a inutilidade de seus feitiços. – Sectumsempra! – o feitiço silencioso e mortal, pela primeira vez, fizera com que o escaravelho sofresse algum dano. O escaravelho agitou o chifre quando uma de suas patas traseiras foi amputada. Havia uma brecha em sua defesa. – Oh! Tivemos um progresso... Então acho que eu posso... Avada Kedavra!
A sala de aula explodiu em um verde incandescente que chegou até a ofuscar a visão de Alvo. Ele havia visto a Maldição da Morte no início do ano quando Yaxley tentara matar Mylor Silvano, mas o feitiço parecia diferente vindo do Prof Buttermere. Parecia mais forte, mais poderoso...
Mas o escaravelho continuava vivo.
– Por que você não soca logo ele?! – sugeriu Thomas aparentemente animado com a demonstração que o professor acabara de executar.
– Seu estúpido! Se uma Maldição da Morte não o matou, acha mesmo que um soco será suficiente?! – irrompeu Escórpio absolutamente irritado com o comentário desnecessário e idiota de Thomas. – Será?
– Você está certo, Sr Malfoy... E parece ter percebido bem o fundamento principal para acabar com escaravelhos vermelhos – garantiu o professor.
– Ah! – arfou Rosa abraçando seu livro com mais força. – Está escrito aqui! Como pude deixar isso passar?! Nada faz efeito por causa da carapaça, feitiços de danos externos não fazem efeito por causa das proteções na casca. Quando o senhor, professor, utilizou o feitiço Sectumsempra no escaravelho lhe causou ferimentos porque a pata foi o alvo, e sendo assim está fora da proteção envolvida pela carapaça!
– Excelente, Srtª Weasley – disse o professor seguindo o escaravelho manco e mutilado que ainda ciscava por sua mesa com os olhos. – Mais vinte pontos para a Grifinória. A melhor maneira de se matar um escaravelho vermelho é causando-lhe dores internas em seus órgãos. Socar, pisar ou chutar de nada velará uma vez que a carapaça de um escaravelho vermelho é tão dura quando de um explosivim. Por isso os feitiços mais aconselháveis são aqueles que causam a dor de dentro para fora. Vejam... Crucio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário