segunda-feira, 29 de julho de 2013

Um Dia Nublado, pág 4



chegando a levantar fumaça. Com ainda mais cuidado, Ethan amarrou a manga do casaco na cabeça de Digory, pressionando com força no local do ferimento. Depois, de longe, apontou a varinha para a perna ferida de Digory e disse – Férula! – E ataduras se enrolaram na perna incapacitada.
“Se nós o levarmos com cuidado para o castelo, as feridas não vão abrir e ele não vai voltar a sangrar. Talvez tenha de ficar imobilizado por um bom tempo, além de ele passar uma boa estadia na ala Hospitalar, mas se nós formos rápidos, Madame Pomfrey pode aliviar a dor dele e fazer com que sua recuperação seja mais acelerada.”
– Mas e quanto a Teddy? – Alvo insistiu no assunto, vendo que ele ainda assumia a forma de um lobo. – Ele vai ficar assim para sempre?
– Não seja assim pessimista, Alvo – disse Ethan voltando- se para Ted. – Mas há uma explicação para isso. Teddy é, como declarou Rosa perfeitamente, um metamorfomago, e sendo assim pode mudar a cor dos olhos, do cabelo, da pele e até mudar de forma.
– Isso qualquer um com miolos sabe – declarou Escórpio com desdém.
– Bem, sim e não. Não é qualquer metamorfomago que consegue mudar inteiramente de forma. A mãe de Teddy, Ninfadora Lupin, era uma bruxa excepcional, mas mudar de forma totalmente estava além de suas capacidades. Teddy me explicou isso em seu quarto ano. Ele não é um animago, de forma alguma seria um. Apenas com a evolução de suas habilidades ele consegue alterar sua aparência para se assemelhar demasiadamente com um lobo...
– Mas se fosse apenas pelas suas características de metamorfomago, ele ainda teria controle sobre suas ações – observou Rosa com sua peculiar inteligência aguçada. – Quer dizer que ele queria nos atacar?
– Atacar? Não! – esbravejou Ethan. – Teddy queria proteger vocês. Quando viu seu primo sendo arrastado pelos cães de pedra e vocês o seguindo, ele quis se transformar em lobo para lhes proteger. Eu disse que não era seguro, mas ele não me deu ouvidos...
– E por que não seria seguro? – quis saber Alvo.
– A lua – respondeu Ethan com secura. – Quanto mais se aproxima da lua cheia, mais a transformação de Teddy em lobo é perigosa. Já é quase noite e se você conseguir olhar além das nuvens vão ver que a lua lá no céu é crescente. Vocês não vão querer ver Teddy como lobo na lua cheia.
Alvo mal prestara atenção no céu sobre sua cabeça, mas ele não era mais claro com algumas nuvens como estava antes durante o jogo e o ataque das feras de pedra em Hogwarts, mas de um azul anil, muito denso e obscuro.
– Ele não gosta que o vejam desta forma, não é? – murmurou Rosa com aparente pena de Teddy, que arfava na grama ainda em sono profundo.
– Creio que ele preferiria sair pelos corredores da escola usando somente roupas de baixo cantando o hino de Hogwarts.
– Mas, – começou Escórpio olhando com uma cara desconfiada para Ethan. – por que Teddy estaria aqui em Hogwarts se seu trabalho fica em Hogsmeade, e sua estalagem também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário