sábado, 3 de dezembro de 2011

Plano Falível, pág 11


– Estamos todos prontos! – afirmou Rosa com um pulinho, apertando nas duas mãos um bonequinho de cor cinza e capa negra. – Aqui está. Acho melhor ficar com você – e entregou o Mini Voldy Mofado a Alvo. Escórpio fez uma careta de negação.
– Está bem – falou Fred rápido rabiscando alguma coisa no pergaminho que carregava. – Matei a aula de Adivinhação e instalei tudo o que tinha nos quatro pontos...
– Você fez o que? – gemeu Rosa como se acabasse de ser insultada. – Nosso ponto principal não era fazer com que vocês matassem aulas!
– Tarde demais, Rosinha – prosseguiu Fred, sem dar muita importância. – Temos três Pântanos Portáteis espalhados pela Ponte Coberta. Vamos deixar essa área para Ralf e Sabrina. Contamos com seu grande potencial mágico, Agente Infiltrado – ele encarou Ralf. – Basta lançar o Incendio nos pavios e, puff! Tudo vira pântano! No saguão das tapeçarias coloquei algumas gramas de Pó Escurecedor do Peru além de Detonadores-Chamariz. Esses são para o Jones e o Vince. As escadarias são os mais complicados; então deixemos para alunas experientes e aplicadas em feitiços. Laura, Brenda, vocês terão em mãos Foguetes Dispersores de Atenção e Fogos Espontâneos. Brinquem bastante com as formas mais bizarras e, caso alguém tente fugir, metam-lhe um belo olho roxo com o Telescópio Esmurrador. Estão na passagem secreta do quadro dos videntes jogando Arranques e Brocas com uma bola de cristal. A senha é “Sem Clarividência”, muito oportuna. O Salão Principal é meu de Horácio e de Ethan. Faremos uma grande zoeira com tudo o que consegui de mais legal da loja. Acho que isso liberará a barra de vocês, garotos.
– Perfeito, você realmente é a mentezinha mais maligna e irreverente que Hogwarts já teve! – falou Brenda guardando seu Voldy Mofado no bolso das vestes.
– Realmente brilhante, Fred – disse Rosa, girando nos tornozelos e ficando frente a frente com Tiago. – Está com o Mapa do Maroto? – o primo assentiu. – Então você e Agamenon vão ficar na sala de Feitiços. Ela estará fechada até as três da tarde, então não há com o que preocupar. Qualquer um que tente se aproximar de nós, você já sabe o que fazer.
– Não vamos falhar! – exclamou Agamenon.
– Ficarei de olhos em especial em Silvano. Se ele espirrar vocês saberão aonde ele irá para pegar o lenço – falou Tiago pomposo.
– Ótimo, vamos arregaçar as mangas e por nosso plano em prática! – falou Alvo alto, antes que Rosa pudesse fazê-lo. – Iniciando operação Infiltração da Sala de DCAT!

Sabrina Hildegard e Ralf Dolohov foram relativamente rápidos em chegar à Ponte Coberta. Alguns alunos de diferentes anos transitavam pela ponte. Uns muito preocupados em manter os olhos fixos nos parágrafos de seus livros de Adivinhação enquanto outros perdiam seu tempo conversando sobre assuntos quase que

Nenhum comentário:

Postar um comentário