– Estamos todos prontos! – afirmou Rosa com um pulinho, apertando nas duas mãos um bonequinho de cor cinza e capa negra. – Aqui está. Acho melhor ficar com você – e entregou o Mini Voldy Mofado a Alvo. Escórpio fez uma careta de negação.
– Está bem – falou Fred rápido rabiscando alguma coisa no pergaminho que carregava. – Matei a aula de Adivinhação e instalei tudo o que tinha nos quatro pontos...
– Você fez o que? – gemeu Rosa como se acabasse de ser insultada. – Nosso ponto principal não era fazer com que vocês matassem aulas!
– Tarde demais, Rosinha – prosseguiu Fred, sem dar muita importância. – Temos três Pântanos Portáteis espalhados pela Ponte Coberta. Vamos deixar essa área para Ralf e Sabrina. Contamos com seu grande potencial mágico, Agente Infiltrado – ele encarou Ralf. – Basta lançar o Incendio nos pavios e, puff! Tudo vira pântano! No saguão das tapeçarias coloquei algumas gramas de Pó Escurecedor do Peru além de Detonadores-Chamariz. Esses são para o Jones e o Vince. As escadarias são os mais complicados; então deixemos para alunas experientes e aplicadas em feitiços. Laura, Brenda, vocês terão em mãos Foguetes Dispersores de Atenção e Fogos Espontâneos. Brinquem bastante com as formas mais bizarras e, caso alguém tente fugir, metam-lhe um belo olho roxo com o Telescópio Esmurrador. Estão na passagem secreta do quadro dos videntes jogando Arranques e Brocas com uma bola de cristal. A senha é “Sem Clarividência”, muito oportuna. O Salão Principal é meu de Horácio e de Ethan. Faremos uma grande zoeira com tudo o que consegui de mais legal da loja. Acho que isso liberará a barra de vocês, garotos.
– Perfeito, você realmente é a mentezinha mais maligna e irreverente que Hogwarts já teve! – falou Brenda guardando seu Voldy Mofado no bolso das vestes.
– Realmente brilhante, Fred – disse Rosa, girando nos tornozelos e ficando frente a frente com Tiago. – Está com o Mapa do Maroto? – o primo assentiu. – Então você e Agamenon vão ficar na sala de Feitiços. Ela estará fechada até as três da tarde, então não há com o que preocupar. Qualquer um que tente se aproximar de nós, você já sabe o que fazer.
– Não vamos falhar! – exclamou Agamenon.
– Ficarei de olhos em especial em Silvano. Se ele espirrar vocês saberão aonde ele irá para pegar o lenço – falou Tiago pomposo.
– Ótimo, vamos arregaçar as mangas e por nosso plano em prática! – falou Alvo alto, antes que Rosa pudesse fazê-lo. – Iniciando operação Infiltração da Sala de DCAT!
Nenhum comentário:
Postar um comentário