instantaneamente. Mais rápido, pediu, e a telepatia com a vassoura forçou a Thunderstorm a atingir uma velocidade descomunal.
“Vejam como Potter avança pelo campo! Realmente a Thunderstorm é a vassoura mais impressionante da atualidade. Por isso as seleções da Inglaterra, Bulgária, Irlanda, Peru, Estados Unidos e Brasil já enviaram longos pedidos de levas de vassoura para o Sr Icanor Stumper, dono das indústrias Tempestades de Vassouras & Cia. Caso alguém queria entrar em contato com o Sr Stumper, a revista “Que Vassoura?”divulgou o endereço de sua fábrica, basta enviar sua coruja para...”
– Jones! – censurou a Profª McGonagall olhando severamente para Eduardo. – Você é patrocinado pelas indústrias de Icanor Stumper? Volte ao jogo e pare de bancar o paspalhão!
“Ah, claro, professora... A bola volta para o controle de Willians, que recua para Branstone. A goles é lançada em profundidade para Laughalot. O capitão da Sonserina arremessa de longe... O que foi isso???? Uma jogada ensaiada ou pura sorte? A bola desviou em Willians que tirou Kirke completamente da jogada. A Sonserina marca seu segundo gol!”
– Pode marcar uma nova jogada, “O Desvio Laughalot”! – berrou Erico acenando para as arquibancadas que o aclamavam.
Alvo finalmente chegara às arquibancadas da Lufa-Lufa, onde Treena continuavam a ziguezaguear como uma mosca inconveniente sobre um prato de comida. O apanhador sonserino fitou a arquibancada procurando algum vestígio do pomo. Tinha que estar ali. Johnston estava sobrevoando aquela área há bastante tempo, não havia outra explicação, o pomo estava por ali.
– AGORA, Cícero! – berrou Treena girando sobre a vassoura e se afastando da arquibancada. No mesmo momento o batedor da grifinória, Cícero Hutchins, o mesmo que acertara um balaço errante em Tiago durante os testes para a equipe, saiu das sobras como uma ave. O bastão girava sobre seus dedos e um sorriso de aparente vitória tomava seu rosto.
– Acabou para você, Potter! – foram as últimas palavras que Alvo ouvira antes de Hutchins acertar uma martelada em um balaço errante que mudara sua trajetória no mesmo instante.
O balaço vinha na direção de Alvo em uma velocidade tão elevada que o garoto mal o pode o distinguir além de um borrão de coloração amarronzada. Aquele era o fim, o balaço o acertaria com toda a força de Hutchins bem no meio do estômago. Ele perderia os sentidos, todos os espectadores da sonserina o veriam cair da vassoura com expressões de tristeza e fúria enquanto os da Grifinória estariam rindo dele. Patético, era a palavra que Alvo se declarava. Fora patético ter confiado em Johnston mesmo depois de ter sido alertado por Erico. O que o capitão iria dizer? O baniria da equipe da Sonserina por ter sido tão patético.
Nenhum comentário:
Postar um comentário