Desacreditado, Alvo só desejara não ser acertado com muita força pelo balaço, que ele pudesse escapar daquilo sem muitos hematomas, que tudo acabasse rápido e quando despertasse já estivesse deitado na confortante cama da Ala Hospitalar...
“Belas barbas de Merlim!” Foi o berro de Jones que poderia ter sido ouvido até pelos estudantes que estivessem nas masmorras de Hogwarts. “Potter acaba de executar um Giro da Preguiça após ter sido atraído por Treena Johnston para perto do alcance de Hutchins como fada mordente em Essência de Açúcar.”
Se não fosse pelo Feitiço de Telepatia que conectava a mente de Alvo com a Thunderstorm o sonserino estaria naquele momento locauteado no gramado do campo de Quadribol, muito provavelmente desacordado. Quando finalmente deu-se por si, Alvo notara que estava agarrado no cabo de sua vassoura como uma preguiça na hora de dormir. Suas mãos agarravam os braços envoltos pelas vestes verdes da Sonserina com toda a força e esperança que Alvo ainda continha. Suas unhas estavam não cravadas no pano das vestes e em sua pele que somente horas após o jogo as marcas das unhadas se dissipariam. Ainda com bastante receio Alvo abriu os olhos. Pela primeira, e última vez, Alvo viu o campo de quadribol de uma maneira... inusitada. Tudo estava de cabeça para baixo, como se a Terra tivesse mudado o céu com a terra. A pouca platéia da Lufa-Lufa esticava os pescoços para cima, observando Alvo ainda agarrado ao cabo da Thunderstorm.
– Isso é tão perigoso – gemeu Abbie Collins olhando por entre os dedos que tampavam seus olhos.
– Aquele ali é meu primo! – gritou Luís gesticulando e apontando para a figura cômica de Alvo.
– Dominique, você nunca nos disse que seu primo era mesmo bom no quadribol – falou uma das amigas de Dominique tal alto que Alvo pode ouvir. A garota nãos poupou esforços para se mostras atraente para ele.
“Ok. Desfaça isso!”, ordenou Alvo para a Thunderstorm.
A vassoura girou sozinha, fazendo com que Alvo, sem dificuldades, pudesse voltar a sua posição normal.
“A goles é novamente roubada de Euan Coote, Willians lança a bola para Laughalot que... Caramba, Erico Laughalot parece estar inspirado hoje. O artilheiro da Sonserina executa um Passe de Revés, que infelizmente devo admitir que fora esplêndido. Branstone com a goles, de volta para Willians... E mais um gol da Sonserina! O placar agora mostra cinqüenta a setenta para a Sonserina!”
Perfeito, a Sonserina estava a vinte pontos da Grifinória, mais um e Alvo poderia capturar o pomo. Os olhos verdes do apanhador circularam por todo o campo, volta e meia, eram ludibriados pela corrente do relógio de Stuart ou pelos brincos de Kennely. Mas logo depois Alvo o viu. A pequena bolinha dourada que era o pomo de ouro, em ziguezague por entre os estudantes e monitores da Corvinal, bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário