quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Exulto da Cobra, pág 13

– Anastácia, dê um jeito no sangramento de Révis! – berrou Kirke socando em suas luvas tentando intimidar o artilheiro sonserino. Conforme Cadu se aproximava, Kirke socava as luvas com mais força e irritação, se assemelhando a um gorila. O goleiro, astutamente, se posicionou pouco abaixo da maior baliza, de maneira que pudesse defender os três aros, independente da direção que o artilheiro escolhesse.
“Branstone se aproxima cada vez mais das balizas protegidas por Kirke. Até agora, a Sonserina fora desafortunada em todas as sujas jogadas, mas parece que a nova formação ordenada por Laughalot, a “Trasgo e Marreta”, famosa por ser utilizada pelos jogadores dos Vagamundos de Wigtown em seus jogos mais mirabolantes, mostra-se muito eficiente. Branstone está frente a frente com Kirke, Murdock e Beetlebrick se afastam, mas ainda estão com a guarda levantada. Branstone arremessa... Que droga, na mosca! Branstone marca o primeiro gol para a Sonserina!”
O desânimo de Jones era eminente, mas a alegria dos espectadores da Sonserina a superava um milhão de vezes. As rosetas mágicas esverdeadas vibravam conforme os estudantes gritavam de felicidade. O coro “Kirke é Freguês” voltou a tomar os ouvidos de todos, o que irritava cada vez mais o capitão da Grifinória.
A Grifinória voltara com a posse da goles. Aston contivera o sangramento no nariz da amiga, mas que ainda se mostrava muito pálida. Anastácia conseguira ludibriar Erico e mergulhara a toda velocidade em direção a baliza direita, oposta a posição atual de Nico, que defendia a esquerda. Mas o lance mais fantástico, o qual levara a torcida sonserina ao delírio, fora quando Demelza conseguira executar com perfeição (o que é realmente muito difícil) o Faz-que-Vai da Transilvânia. Os nós de seus dedos se contorceram com vigor, o punho da artilheira se assemelhou a um martelo, o qual se dirigira brutalmente ao nariz de Anastácia. O Faz-que-Vai era muito difícil, um movimento em falso e a espetacular jogada poderia se transformar em uma violenta falta. No último segundo antes do choque, Demelza recuara o braço e mudara sua rota, em vez do nariz de Aston para a esférica goles.
“Fantástico!” Exclamou Jones bastante surpreso, assim como os demais. Seus comentários eram abafados pelo canto das arquibancadas sonserinas “Willians consegue executar com louvor o Faz-que-Vai da Transilvânia, inacreditável! Ela passa a goles para Cadu Branstone, que adianta mais um pouco para o capitão Laughalot.”
Alvo parara de ver o jogo. Do outro lado do estádio, Treena Johnston se movimentava em ziguezague por entre a quase inabitada arquibancada da Lufa-Lufa. “Ela avistou o pomo?”, pensou Alvo girando na Thunderstorm postando-se de frente para a arquibancada lufalufina. Erico pedira para que ele só capturasse o pomo quando a Sonserina assumisse a dianteira com mais trinta pontos que a Grifinória, mas e se Johnston agarrasse o pomo, eles perderiam, estariam fora. Alvo não hesitou, inclinou o corpo para frente e sua vassoura respondeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário