quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Exulto da Cobra, pág 8

Aston e sua amiga Révis Kennely. Por último a apanhadora e grande revelação deste campeonato Treena Johnston!”
– Capitães, apertem as mãos – gritou o Prof Sabino com uma estranha careta, já prevendo o que iria acontecer.
Erico e Kirke apertaram suas mãos, todavia, diferente de como havia transcorrido nos demais jogos, os capitães pareciam estar em uma competição isolada para saber quem trituraria os ossos da mão do adversário primeiro. Desta vez Erico levou vantagem na disputa contra Léo Kirke, talvez somente porque Kirke utilizava sua mão esquerda, a qual não era sua boa.
– Já chega! – rosnou o professor por entre os dentes lançando a Erico e Léo um olhar de profunda desaprovação. – Quero que ambos os times apresentem um espetáculo limpo. Sem faltas, sem socos, palavrões e ameaças. Para suas vassouras!
Ao soar nada confortante do grito do professor Alvo montou na Thunderstorm, e era uma sensação muito boa. Durante todos seus dias como vivo, Alvo montara apenas em quatro tipos diferentes de vassouras. A primeira fora sua vassoura de brinquedo que suportava ficar apenas uns cinco centímetros acima do chão. Naquela vassoura, Alvo viveu sensacionais experiências, como jogador imaginário de Quadribol. Sempre com jogadas fantásticas, vários rodopios, mergulhos e capturas inacreditáveis de pomos de ouro fictícios. Sua segunda vassoura fora com a velha Nimbus 2000 de Ted Lupin que ele conseguira voar na primeira vez arrombando o armário que Ted a guardava e treinando secretamente durante a madrugada como sua mãe fazia. Mais tarde, Ted já emprestava a vassoura, mesmo que com certo receio, para que Alvo pudesse completar as competições improvisadas que os Weasley arranjavam nos fundos da Toca. Depois fora a Firebolt que Erico lhe cedera para os primeiros jogos. Mas nenhuma delas se comparava a Thunderstorm.
Nem mesmo a vassoura que proporcionara a Alvo suas mais fantásticas aventuras imaginárias poderia se comparar a sensação de estar montado na vassoura mais moderna e mais veloz daqueles tempos. Nem mesmo a vassoura em que Alvo planara pela primeira vez parecia mais graciosa e importante que a Thunderstorm, que parecia ser feita de plumas sendo bem mais fácil de manusear. Mesmo sendo muito rápida, a Firebolt parecia uma máquina ultrapassada bruta quando comparada com a Thunderstorm.
As arquibancadas vibravam e tremiam com o tamanho da gritaria e dos saltos de alegria vindos dos espectadores. Do lado da Grifinória, uma série de panos amarelos com detalhes em vermelho fora lançada sobre a arquibancada. Nela um faustoso e sagaz leão cor rubro corria de um lado para o outro afugentando e amedrontando uma frágil e insignificante cobra verde limo, após o ataque do leão, grande palavras se formavam magicamente a frase “Avante Grifinória”. Junto aos demais grifinórios, Alvo pode ver uns pontinhos que eram Rosa, Tiago, Agamenon, Sabrina e Jordan

Nenhum comentário:

Postar um comentário