quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Exulto da Cobra, pág 9

enfileirados ao lado do maior dos pontos que era Hagrid. Ao lado de Rosa, mostrando pouca euforia e vontade estava Escórpio. Seus olhos cinzentos como nuvens de tempestades arrasadoras escorregavam de um lado para o outro acompanhado a narração de mais uma saga de um dos aurores que descrevera suas peripécias em Aventuras de um Auror. Nas arquibancadas sonserinas metade dos torcedores utilizavam rosetas verdes com detalhes em prata com os dizeres “Reação Sonserina começa pra Valer” e “A Copa é Verde e Prata”, os cânticos e provocações aos compatriotas grifinórios saiam da garganta de cada um deles como uma orquestra muito bem redigida. As músicas derivadas do antigo clássico das arquibancadas sonserinas que era o “Weasley é nosso rei” agora eram voltadas para o batedor grifinório que herdara o sobrenome. Volta e meia a cantiga mudava para “Kirke é freguês”. Alvo contornara a arquibancada de sua casa e deparara-se com seus colegas de dormitório, juntos, observando os pontos verdes e vermelhos se dispersarem pelo campo. Fora estranho ver Filch, o zelador, na companhia de sua gata murcha entre os alunos engajado nos cânticos e torcidas.
“Os artilheiros se movimentam para o centro do campo e onde o Prof Sabino Towler já espera com a goles em mãos. O pomo de ouro e os balaços já foram soltos. Para aqueles não familiarizados com o Quadribol, o pomo de ouro vale cento e cinqüenta pontos além do termino do jogo. Os balaços são errantes e causam uma boa dor de cabeça quando acertados em cheio. Prof Towler ergue os braços... O apito soa... A goles é lançada... E começa o jogo!”
Como de costume os seis artilheiros mergulharam em direção a bola de couro lançada pelo árbitro. Révis Kennely levou a melhor dentre todos os demais, saindo do bolo de jogadores como um foguete avermelhado e incandescente. O rabo de cavalo loiro de Révis balançava no ar como um chicote sem rumo, pronto para acertar qualquer um que entrasse em sua zona de ataque. Kennely empinou sua Nimbus fugindo do balaço lançado por Estevão Murdock, cheio de efeito e veneno. Após desviar do ataque sonserino, Révis lançou a goles para sua melhor amiga, Anastácia Aston. A garota morena de pele mulata agarrou a goles com força e, ao mesmo tempo, acotovelou o ombro de Demelza que chegara próxima a ela disposta a arrancar a goles de seus braços.
“Aston consegue defender-se do ataque direto de Willians. Ela mergulha contra a nova investida da sonserina. Agora Willians é forçada a desvencilhar-se de Aston graças ao balaço lançado por Weasley. Aston gira seu corpo, se aproximando mais da baliza direita da Sonserina, cara a cara com Higgs... Arremesso... UUUUUUUUUU! Higgs defende com a ponta dos dedos.”
Os artilheiros sonserinos começavam a reorganizar a jogada sob a agitação e euforia do mar esverdeado de seus torcedores vibrando com a defesa de Nico, que estava demasiadamente escarlate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário