quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Exulto da Cobra, pág 7

– Deixe-me ver – bradou Erico pegando a varinha por entre as vestes da escola já despidas e a apontando para a Thunderstorm.
– Pare de ser paranóico – reclamou Murdock rebatendo um balaço imaginário com seu bastão de madeira.
Sem dar importância, Erico passou a ponta de sua varinha pela Thunderstorm lentamente. A varinha começara a emitir um som semelhante ao de um detector de metais trouxa. A cada oscilação, Erico voltava ao ponto que despertara maior interesse de sua varinha. Ao completar o perímetro da vassoura ele falou com um alívio.
– Perfeita – falou o capitão guardando sua própria varinha por entre as vestes novamente. – A única agitação fora por causa do Feitiço de Telepatia. Está perfeita para o jogo. O que impede que você venha-me com desculpas esfarrapadas!
– Eu nunca o faria – mentiu Alvo dando de ombros.
Desconfiado, Erico se virou para os demais.
– Estamos todos prontos? – e sem esperar resposta bradou com todo o ar de seus pulmões – Vamos!
Quando o time da Sonserina deixou a comodidade dos vestiários, os raios de sol foram rapidamente lançados para corpo e para os olhos de Alvo. Mesmo pálidos e fracos, os raios solares ainda eram bastante incômodos, mas Alvo não se preocupava com esses. Sua maior preocupação era com as pessoas que se aproximavam do centro do campo pelo lado oposto ao vestiário sonserino. Sete outras pessoas vestidas com vestes de quadribol vermelho sangue caminhavam pela grama bem aplainada como se desfilassem em uma passarela de moda, sobre os raios do sol que se mostravam meros refletores. As vestes serpenteavam pela grama verde de maneira, por mais incrível que pareça – homogênea. As botas cor marrom madeira pisavam com firmeza no gramado fofo. A equipe da Grifinória se aproximava cada vez mais dos sonserinos e do Prof Towler, que aguardava pacientemente a vinda das duas equipes.
Na arquibancada dos professores, gritando com o megafone grudado na boca estava o Maligno Eduardo Jones. Jones acabara de anunciar a escalação da equipe da Sonserina, que permanecera a mesma desde o início da competição. Após anunciar seu nome, Alvo ansiou para que Jones fosse mais imparcial naquele jogo do que quando narrara o jogo de sua própria casa. Porém suas esperanças diminuíram um pouco quando Jones começara a escalar a equipe da Grifinória, com muito mais força.
“... o capitão Léo Kirke, que conseguiu levar a Grifinória invicta para a grande final que será realizada no mês que vem. Ao seu lado os batedores, Weasley e Hutchins, seguidos pelos três artilheiros: o primeiranista Coote, a bela, mas não mais que Fiera Templeton, Anastácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário