sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O Amigo das Corujas, pág 5

gigantes constatadas pelo Sr Scamander eram consideradas os seres mais inteligentes da terra. Antes dos duendes, eram elas que ensinavam trasgos e furanzões a falar nossa língua. Acredita-se que com o passar das eras, as corujas foram diminuindo suas capacidades mágicas. À medida que o tempo fora passando, as corujas foram perdendo tamanho e a capacidade da fala. Disse Gulliver Pokeby, autor de “Por que não Morri ou Ouvir o Canto do Agoureiro”, que a capacidade de um animal voador de adquirir e perder suas habilidades mágicas se dá ao excessivo uso do Hipocampo de Eggebt. O Hipocampo de Eggebt é uma espécie de círculo invisível mágico que envolvia o animal voador mágico nos tempos paleozóicos. Quando usado demasiadamente sem plenos controles sobre o hipocampo, esse se dissolvia e rebaixava a zero o número de magia desta ave, afirma-se que foi isso o que aconteceu com algumas corujas. Segundo o Sr Pokeby, com a evolução e o domínio mágico das espécies, o Hipocampo de Eggebt deixou de ser vital para a vida mágica de aves. Por isso que nos dias de hoje um dragão tipo Dorso Cristado Norueguês não vai se rebaixar a uma galinha de celeiro caso cuspa fogo demais. Mas ainda acredita-se que alguma parte das corujas bruxas dos dias de hoje conservou algumas poucas habilidades de seus antepassados. Talvez isso explique sua superioridade mental com relação às parentas do mundo trouxa.
– Professor – disse Rosa após erguer sua mão.
– Sim...
– Rosa Weasley.
– Prossiga Rosa. – pediu Monomon novamente sereno.
– Como uma espécie paleozóica poderia atingir, digamos, o limite de uso de seu Hipocampo de Eggebt? Talvez, se ele utilizasse de seus recursos mágicos para ações banais, querendo apenas mostras sua superioridade para os outros seres e animais.
– Uma notável avaliação, Rosa – disse Monomon analisando mentalmente a pergunta de Rosa. – Não devemos nos aprofundar demais nas insinuações envolventes ao Hipocampo de Eggebt. Sua menção fora somente para explicar-lhes como as corujas da atualidade ainda pode conter qualidades mágicas. Um estudo aprofundado do hipocampo levaria horas de debates e pontos não muito esclarecidos. Você seria mais afortunada se fizesse a mesma pergunta ao Prof King de Tecnomancia. Acredito que o Hipocampo de Eggebt se enquadra em algum assunto da matéria. Ou pode pesquisar em “Como podiam os Animais Voadores ser mais Inteligentes que Nós?”, outra publicação do Sr Pokeby.
“Mas não estamos aqui para estudar as etapas da evolução das corujas com o decorrer das eras envolventes em nosso mundo. Esse assunto será estudado somente no quinto ano. Acredito que começar com uma demonstração de toda a capacidade aerodinâmica das corujas para a primeira aula deve bastar. Melhor que explicar será mostrar a vocês como as corujas fazem em diferentes situações quando deparadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário