sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O Amigo das Corujas, pág 2


de falar através de um rasgo torto que era sua boca. Nas demais matérias Artabano não era tão brilhante, mas conseguiu os N. O. M.s e N. I. E. M.s suficientes para ingressar no Ministério da Magia. Foi sofrido decorar todos os feitiços e criaturas das trevas que seus professores pediram nos exames, mas no final das contas ele se saiu bem melhor do que podia imaginar.       
Aos poucos a sala revestida com pedras começara a se preencher com os alunos que se alistaram por livre e espontânea vontade. Alunos das quatro casas começavam a se misturar lentamente por entre as mesas daquela fatídica sala, devagar cada aluno se movia timidamente, receosos de quebrar aquele mórbido e desconfortável silêncio com o arrastar das cadeiras e o cair das mochilas no chão. Em minutos o som dos zumbidos e murmúrios fora se dissipando tornando a formar o silêncio cortado apenas pelo riscar da pena do Prof. Monomon. Alvo se lançou em uma cadeira junto a Perseu, Rosa e Escórpio. Seus olhos verdes estudaram as caras apreensivas dos alunos que se arrumavam prestes a assistir à primeira Aula das Corujas.
A maioria dos estudantes que compunha a turma pertencia a Corvinal, o que não era de se admirar, pois aquela era a casa que abrigava todos aqueles dispostos a trabalhar arduamente para alcançar a máxima sabedoria. Dentre eles estavam Irene Mcmillan e suas duas melhores amigas, Ísis Cresswell e Emília Jenkins, as quais raramente eram vistas separadas. Alvo não entendeu o porquê de Ísis e Emília terem se alistado naquela aula, Ísis possuía um rato de pele cinzenta com um raio pintado com tinta mágica em forma de raio chamado Titã, e Emília era dona de um gato em forma de escovão com cor amarelada denominado Cheesecake. Mas logo Alvo entendeu que o interesse das duas era na verdade cochichar com a amiga. Os membros presentes da Lufa-Lufa se baseavam em Alberto Stebbins, que se mostrava muito interessado em checar os nós de seus dedos, Luís junto de seus dois amigos Inácio Finch-Fletchley e Morgana Hallterman e mais meia dúzia de meninos e meninas. Os grifinórios também se mostravam presentes. A turma de Finnigan se sentara na segunda fileira de mesas, Lana Longbottom estava na primeira cadeira ao lado de uma garota de cabelos longos e castanhos em forma de ondas, Alvo a conhecia como Clara Entwhistle, uma garota tímida de sorriso singelo escondido por seu aparelho dental. Da parte da Sonserina, Alvo se surpreendeu em ver Antônio Zabini sentado a duas carteiras a seu lado, os olhos pregados no professor. Perseu também se mostrava muito compenetrado. Sua coruja, uma ave das montanhas muito mais acima do peso que Artie, mais parecia um filhote de leitão recoberto por penas. Ele não era o melhor dono de seu animal, mas tratava-o muito melhor do que seu irmão gêmeo Teseu, que mal se importava com a ave.
Um estalo irrompeu pela sala, vindo de um grande relógio cuco de madeira entalhado com figuras de corujas mensageiras com pequenas cartas com cor de

Nenhum comentário:

Postar um comentário