domingo, 2 de outubro de 2011

Férias em Hogwarts, pág 27


Quando eles chegaram ao Salão Principal, Alvo pediu para um elfo enrugado e tristonho que trouxesse as sobras do banquete preparado por Monstro e por Bowy. Quando os restos de seu café surgiram em pratos de ouro resplendentes, Alvo se perguntou como os elfos fizeram para conservar o calor da comida, pois parecia ter sido feita na hora.
– Poderíamos fazer isso mais vezes, não acham? – disse Luís por cima de seu chocolate quente com marshmallow. – É legal ter o castelo só nosso. Sem se preocupar com Filch ou com os horários. É muito mais legal ficar aqui do que passar as férias todas ouvindo Vitória falar do namorado e Dominique cantando as músicas d’ Os Estrondosos.
– Acho que qualquer coisa é melhor que ficar embrulhando tudo na Toca – disse Tiago sem muita animação. – Para onde a vovó Weasley vai depois da venda?
– Lá para casa – afirmou Rosa. – Só por uns tempos. Ela está procurando um apartamento pequeno em Londres. Algum lugar próximo do Largo Grimmauld.
– Está feito, não é? – perguntou Alvo melancólico. Os olhos baixos sobre o prato vazio. – Não tem mais volta. A Toca já não é mais nossa.
– Temos de encarar os fatos – disse Rosa de maneira compenetrada e firme. – Não dava para vovó morar lá. A granja, o celeiro, as hortaliças. Ela não é tão jovem para poder cuidar de tudo. E também se sentiria muito sozinha.
– Ora bolas! Ainda temos o vampiro – exclamou Alvo franzindo o cenho desgostoso. – E ele ainda é bem parecido com o tio Rony. Poderíamos dar um dos quartos para ele, ao invés do sótão.
– E quem vai ficar com aquilo? – perguntou Luís catando os marshmallows de seu copo. – Melhor que não acabe no Chalé das Conchas.
– Claro que não, Luisinho – tranqüilizou Tiago lançando se malicioso sorriso. Todos já esperavam uma piada ou gozação. – Tio Rony e tia Hermione ofereceram o quarto de Rosa de bom grato. Eles não se incomodam de transferi-la para o quarto de Hugo. Como Alvo disse, ele ainda é bem parecido com o tio Rony. Talvez seja mais legal que você, Rosinha.
– Tiago Potter, não me provoque! Isso ainda é pouco para me tirar do sério. Além do mais, não há mais nada que caiba em nossa casa no Portal de Ferro.
– Vocês se acostumam – disse Alvo pouco mais animado. – Se eu aturo Tiago até hoje, logo, logo você e o vampiro estarão trocando maquiagens.

Após o jantar de Natal, Alvo, Rosa, Tiago e Fred subiram a todo vapor até a Torre da Grifinória. Já era quase sete e cinqüenta da noite e Monstro havia dito que a Toca faria ligação com o castelo aos oito em ponto. Os quatro jovens passaram pelo retrato da Mulher Gorda como balas, o que irritou o retrato da mulher e de sua amiga Violeta. Que bebiam alegremente e riam de qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário