domingo, 2 de outubro de 2011

Férias em Hogwarts, pág 26


Alvo não entendeu o porquê de Tiago não ter ficado uma fera com o presente enviado a ele. Harry dissera na carta que sabia como conter a revolta do irmão, mas isso não foi o suficiente para conter a curiosidade de Alvo.
Depois do almoço Alvo, Rosa, Tiago, Luís e Ralf se dirigiram ao Pátio de Transfiguração onde se empenharam bastante em construir um boneco de neve. Não fora um boneco como outro qualquer. Fora um boneco que poderia atingir a mesma altura que um trasgo montanhês. Não fora difícil empilhar as bolas de neve ridiculamente grandes. Os cinco jovens usaram suas varinhas para colocar uma em cima da outra com precisão. A pior parte fora a construção do rosto do boneco de neve. A primeira idéia fora a prática da Azaração de Impedimento em um dos cinco para que esse chegasse ao mesmo nível que a menor bola de neve, uma vez que nenhum dos garotos fosse capaz de chegar a tal altitude. Luís perdera o jogo de azar proposto por Ralf. Um jogo nada complexo e com poucas regras, denominado “Pedra, Papel e Tesoura”. Alvo, Tiago, Rosa e Ralf tentaram fazer com que Luís atingisse a altura desejada, para que ele pudesse colocar os olhos de carvão e o nariz de cenoura, mas os outros quatro não conseguiram manter o lufalufino de maneira instável, o que provocou uma cambalhota e Luís suspenso pelos tornozelos no ar.
– Socorro! Não me deixem cair! – gritava Luís abanando as mãos com raiva. Seu rosto ficara muito vermelho e seu gorro caíra de sua cabeça. À medida que Alvo, Tiago, Rosa e Ralf riam sem parar os olhos de Luís se enchiam de lágrimas que escorriam por suas bochechas rosadas.
– Coloque a cenoura – gritou Alvo para o primo. – É tão difícil assim?
– Ora, se é tão fácil assim, prenda-a você mesmo!
Alvo assentiu. Aproveitou a oportunidade para estrear sua vassoura nova. Ele montou na Thunderstorm e começou a dar voltas ao entorno do boneco de neve. Com uma risada cômica e um giro ainda mais gozador, Alvo tomou a cenoura da mão de Luís e a pressionou contra a superfície fofa do rosto do boneco.
– Da próxima vez você será o encarregado da cenoura, Al! – chiou Luís batendo as pernas pouco antes de tocar a superfície escorregadia do pátio.
Os cinco enfim entraram no castelo enquanto o sol se punha no horizonte com uma brilhante cor branco pálida. Deixaram que as suas capas de neve, gorros festivos e luvas fizessem seu rasto gotejante e escorregadio pelos corredores conforme o grupo faladeiro se aproximava do Salão Principal para um chocolate quente e lanche natalino. Alvo estava contente pela folga e pelo tempo passado em família. Propositadamente ele tinha evitado falar sobre a venda da Toca com os amigos. Ele ainda não se conformava em nunca mais poder passar as férias na fazenda da família Weasley ou dividir o quarto irregular com o irmão mais velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário