Sob o olhar curioso de alunos e professores que dispensaram sua ceia para olhar o correio, Alvo notou um pequeno bilhete escrito em papel carta cor de rosa, com letras grandes e redondas.
Não conte nada a Lílian!
Ela não sabe que lhe enviamos o presente. Também não precisa se preocupar com seu irmão. Sabemos exatamente como calar sua revolta.
Feliz Natal e aproveite sua nova vassoura de corrida, o mais novo nome em vassouras como disse sua mãe, espero que ajude nos jogos.
Um abraço
Harry
Alvo não tivera como se conter. Tentar disfarçar sua alegria junto ao restante da escola. Um sorriso esperançoso e contente tomou seu rosto sem rodeios. Alvo rasgou a embalagem e se deparou com o projétil mais belo que ele já havia visto em sua vida. Ela era mais bem formada do que a Firebolt. O cabo não era reto, o que ajudava o manejo e a deslocação quando montado nela. Era de amieiro, sem quais quer imperfeições, também continha um número de prata que Alvo entendeu como sendo seu número de fabricação, juto com sua marca “Thunderstorm” e o nome de seu dono, no caso o de Alvo. A piaçava era negra com detalhes em prata. O que possibilitava que a vassoura atingisse a marca de 260/km em menos de dez segundos. Além de possuir um sistema de telepatia facilitando o arrojo de seu dono e um sistema mais moderno e quase infalível de freios.
– É a nova Thunderstorm! – exclamou Fred antes de pedir permissão a Alvo para acariciar a vassoura.
– Não tente sabotá-la! – gritou Ralf abrindo espaço entre as desinteiriçadas Dominique e Molly.
– Uma vassoura, hum? De que modelo é? – quis saber o Prof Flitwick ajeitando seus óculos para analisar melhor os detalhes da Thunderstorm de Alvo.
– Thunderstorm – disse Alvo com desdém. Ele mal notara, mas a única pessoa que não dera importância para o presente fora seu irmão, que lia e relia atentamente a carta que viera junto com Matilda.
– Precisará mais do que uma vassoura boa para nos ganhar, Potter – disse a Profª McGonagall com certo temor na voz. Seus olhos não desgrudavam da vassoura.
– Ora. Vamos, Minerva. O que acha de fazermos uma aposta com relação ao próximo jogo da temporada? – perguntou a Profª Crouch sorrindo maliciosamente para a vice-diretora.
– Tenho fé em minha equipe, Servilia – afirmou McGonagall com um pigarro. – Estamos invictos! Mas não será por isso que irei apostar meu suado ordenado com você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário