Os quatro chegaram à frente da chaminé com folga. O fogo dançava na madeira crepitante sozinho, sem nenhum sinal de nenhum membro da família Potter ou da família Weasley.
– Está vendo, Rosinha. Estamos adiantados. Mal pude me servir de mais pudim por sua pressa excessiva – resmungou Fred acariciando seu estômago magro.
– Deixe de reclamar – retrucou Rosa encarando o primo mais velho. – Não é o fim do mundo se você comeu quatro ou cinco pedaços de pudim. Não faz diferença. Você terá de entrar numa dieta de qualquer maneira.
– Faz diferença para mim! E não reclame, mamãe! Não sei para onde vai, mas nada do que como se acumula. Não sou gordo!
– Chii! Silêncio! – reclamou Alvo, os olhos fixos no fogo. – Olhem a chaminé. Olá, papai. Feliz Natal.
– Feliz Natal para você também, Al – disse Harry, Seu rosto saltara de entre a brasa crepitante e o fogo caloroso. – Para você também. Tiago, Rosa, Fred.
– Feliz Natal, pai – disse Tiago.
– Feliz Natal, tio Harry – disseram Fred e Rosa juntos. – Como vão as coisas ai na Toca. Espero que não tenha havido nenhuma explosão.
– Fique tranqüila, Rosa. Nós sabemos nos comportar... Tudo está saindo melhor do que o planejado. Claro, volta e meia algo sai dos conformes, mas se não saíssem qual seria a graça? Gostaram dos presentes? Monstro trouxe tudo diretinho? Ficamos até de madrugada enviando os pacotes.
– Adorei o cachecol e o suéter – disse Alvo. – O Lembrol, o goleiro em miniatura... Os doces estavam fantásticos! A Thunderstorm...
– Gostou mesmo? Espero que vocês cheguem pelo menos às finais. Nosso investimento em suas vitórias foi mais do que suficiente... E, espere, você comeu todos os doces?!
– Comi – respondeu ingenuamente. – Mas não conte à mamãe. Ela não entende que sou uma criança em fase de crescimento e preciso de mais do que legumes.
Harry passou um bocado de tempo discutindo com os filhos e os sobrinhos como estava à arrumação da Toca e colhendo informações sobre como permanecia Hogwarts. Geralmente a voz ao fundo de algum parente podia ser ouvida. O que gerava muitas risadas.
– Lílian e Hugo queriam falar com vocês – disse Harry. – Eles estão lá em cima com Andrômeda Tonks e Teddy. Eles fizeram a gentileza de virem para cá. É bom que eles estejam distraindo as crianças... Tá bom Gina, não vou deixar Lílian colocar o rosto no fogo. Esperem aí que a fila é grande para falar com vocês.
O rosto de Harry deixou o braseiro. Em seu lugar, a face chorosa da tia Hermione apareceu. Ela continha as lágrimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário