pais só ficaram satisfeitos quando o ministro Shacklebolt assegurou que uma frota de aurores patrulharia os terrenos durante as primeiras semanas do segundo trimestre. – Espero que apreciem nossa ceia. Bon appétit.
Em uma fração de segundo todos os presentes no Salão Principal avançaram em direção as travessas de comida. Alvo não pensou duas vezes em rechear seu prato com costelas, ovos, ensopados e batatas assadas. Sua taça de ouro não estava cheia com o costumeiro Suco de Abóbora, mas sim com uma bebida de aspecto leitoso e bem calorosa. Quando Alvo a bebeu sentiu seu corpo aquecer, o que ajudava muito quando se levava em conta que o país estava preso em uma onda de ventos gélidos e nevascas.
Quando Alvo terminava suas batatas assadas e se dirigia para a sopa de ervilhas, as portas do salão se abriram e uma mulher magra; com grandes óculos que aumentavam o tamanho de seus olhos em dez vezes – estes que piscava como os de uma coruja – entrou deslizando pelo mármore do Salão Principal. Seu vestido era extravagante e misterioso. Com paetês espalhados por sua superfície junto com broches, vários cordões que envolviam seu pescoço e dezenas de pulseiras presas sobre os braços. Alvo reconheceu a professora no exato momento em que ela entrou. Ela era a Profª Sibila Trelawney, vidente e mestra em adivinhações. Mesmo que se mostrasse como uma maluca, Alvo sempre fora alertado com relação às predições da professora. Algumas eram bem doidinhas, que dificilmente poderiam se realizar, mas outras estavam realmente marcadas para acontecer.
– Que bom que decidiu se juntar a nós, Sibila! – disse a Profª Crouch sorrindo para a colega.
– Meu atraso foi proposital, diretora – disse Trelawney com um sussurro tímido e agudo. – Ontem à noite, enquanto consultava minha bola de cristal, pouco depois de ter terminado meu solitário jantar, previ que algo aconteceria e que eu deveria me atrasar para o banquete. Ela estava certa, se eu não me atrasasse, talvez não visse a bela chuva de cristais de gelo que vi. Também foi previsto que a senhora, diretora, diria suas ultimas palavras em francês. Antes de servir-se com sua sopa de legumes.
Ninguém contestou a professora, mas desde que Servilia ordenara que os presentes avançassem em sua comida, a diretora só havia comido tripas.
Fora muito estranho ter de almoçar com a Profª Sibila. Uma mulher imprevisível que de momento em momento tinha predições catastróficas sobre os presentes.
– Gertrudes, não! Você não pode se servir com mais uísque de fogo. Será a décima terceira pessoa a fazê-lo... Meu pobre rapaz, eu vejo que se você comer este doce terá um futuro tenebroso – afirmou para Chester Paulson a maior vítima de suas predições. Segundo a bruxa, Chester correria grande perigo se comesse mais um Bolo de Caldeirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário