domingo, 2 de outubro de 2011

Férias em Hogwarts, pág 22


se ergueu de seu lugar, ao lado de Slughorn e de Vector, e deu as boas-vindas aos alunos.
– Feliz Natal – disse a diretora com um sorriso incomum. – Somos inexplicavelmente poucos. Achei melhor unir as mesas em uma só. Sentem-se.
A grande mesa exposta por Crouch já estava parcialmente ocupada. Os professores Crouch, McGonagall, Flitwick, Slughorn, Hagrid, Knossos, Vector e Sinistra ocupavam seus respectivos lugares, assim como Madame Pomfrey, Madame Pince, que despira seu chapéu cônico verde-musgo pontudo e deixara a mostra seus cabelos lisos e Argo Filch, o zelador que deixara suas surradas e velhas vestes de trabalho cinza gris e vestira um terno marrom cheio de remendos e imperfeições. Madame Nor-r-ra se enroscava em suas pernas. Junto a seu filho, em uma conversa animada com muitos gestos e socos na mesa, estava Dêniston Dolohov, o funcionário da escola responsável por suas defesas contra invasores não-bruxos. Alvo nunca vira Dênis pessoalmente, somente quando via o bruxo baixinho perambulando pelos terrenos da escola. Dênis parecia muito mais alegre visto pessoalmente. Ele perto de Ralf, Carter Danforth e de Lucas parecia mais um aluno da escola. Os demais alunos que Alvo não conhecia baseavam-se em três secundaristas da Lufa-Lufa, um corvinalino muito assustado em ter de ficar tão perto de Filch, duas garotas sardentas e risonhas da Grifinória e três garotos magrelos da mesma.
Alvo, Rosa e Tiago se juntaram ao restante de seus primos. Os Weasley estavam reunidos no centro da mesa. Hagrid estava próximo do grupo, assim como Sabrina que parecia bem alegre com as canções que o professor murmurava. Todos os Weasley se mostravam bem enérgicos, falando alto e fazendo brincadeiras um com os outros. Luís prendera Fred em uma conversa animada sobre os Detonadores, o esquadrão de bruxos guardiões similares aos aurores, mas que atuavam nos países mais brutos e gélidos da Europa. Molly falava rapidamente com Dominique gesticulando rápido com as mãos. Volta e meia uma das garotas tampava a boca com uma das mãos ou abafava seus risinhos.
Logo que se sentou ao lado de Tiago e de Luís, Alvo avançou em uma tigela com um punhado de Penas de Açúcar. Alvo já havia comido algumas das guloseimas enviadas por seus parentes, mas seu apetite estava cada vez maior. Nada como estar em faze de crescimento. Tiago perecia também estar com tanta fome quanto o irmão. Em poucos segundos seu prato já estava cheio de balas e chocolates.
– Bem, foi uma surpresa saber que seriamos tão poucos a passarmos o Natal aqui em Hogwarts – comentou a Profª Servilia erguendo-se de sua cadeira e interrompendo sua conversa com a Profª Vector. A diretora estava sendo modesta, ou até falsa, pois sabia que após os recentes acontecimentos na escola os pais não pensariam duas vezes em mandar berradores para seus filhos caso eles escolhessem permanecer na escola. O Profeta falara muito sobre a invasão ao colégio, e muitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário