Alvo poderia enrolar o fantasma, dizer que queria conversar, pois não se encontrava com o espectro há algum tempo, mas decidiu ser mais direto.
– Colin, ah, estão acontecendo coisas estranhas na escola – disse Alvo com certo receio de encarar o fantasma. – Professores falsos, assaltos as salas, mortes... Eu, eu queria saber se você, alguma vez viu alguém roubando a sala do Prof Slughorn, ou algum desconhecido perambulando pela redondeza.
– Sim, eu vi – afirmou Colin com toda a naturalidade do mundo. – Fui eu quem, de certa forma, alertei a diretora sobre os assaltos. Quando a pessoas esquisitas, não. Nunca vi ninguém pelos terrenos, mas já percebi movimentos estranhos na floresta. Seres adormecidos, despertos. E uma luz incomum incidindo a orla durante as madrugadas... Isso lhe responde?
Alvo assentiu.
Então era verdade. Realmente existia um Patrono de algum invasor rondando pelos terrenos da escola. O Patrono do assassino de Baddock que penetrara nos sonhos de Alvo e quase o matara se não fosse pela intervenção da dríade. O bloqueio de Hogwarts havia sido perfurado por algum bruxo que, secretamente também tramava uma conspiração. Talvez ele também quisesse o Olho entre os Mundos, e a julgar pelo modo como ele abordara a Alvo, com certeza tal bruxo não pretendia reviver um membro da Ordem da Fênix.
– Como, “de certa forma”, você alertou a diretora sobre os furtos a sala de Slughorn? – perguntou Alvo.
Colin permaneceu, alguns segundos, em silêncio. Seus olhos branco-pérola observavam a brasa verde que murchava entre o carvão, cada vez mais fraca e impotente.
– Na hora certa você saberá, Alvo – disse o fantasma como se escolhesse cuidadosamente as palavras. – Digamos que fiz alguns amigos... O que acha de “O Aluno da Batalha Final”?
– O que?
– Estou pensando em um nome de fantasma. Sabe? Como “Barão Sangrento”, “Nick-Quase-Sem-Cabeça” ou “Frei Gorducho”... – Colin analisava Alvo, que fazia cara de desentendido. – Eu queria um nome maneiro. Pensei em “O Aluno da Batalha Final”.
– Muito longo – disse Alvo franzindo o cenho. – E não é tão impactante quanto “Barão Sangrento”.
Colin condescendeu.
– Imagina algo melhor?
– Olhando para você, não tenho muitas idéias, mas... Você lutou em uma batalha...
– Onde fui morto – completou Colin tristonhamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário